5.12.07

A anti-matéria (na visão pouco favorecida dos gnomos do Gabão)



Prefácio

José Calanga Ubirajara da Silva (vulgo Bira) nasceu na província Bongo, Gabão, a 31 outubro de 1939, dia do Halloween. No momento do parto, o médico, Francis Ford Coppola, indagou à mãe do pequeno rebento:
- Doce ou travessura, dona Genuína.
- Travessura, porque o doce eu tenho que repartir entre meus 10 bacuris: Jimmy Cliff, Maicon Jéquisson, Elvisleide, Leididai, Jackellyne Quenedi, Osama, Dona Marisa, Dona Ruth, Dieimis Braun e Roberto Jéfferson.
Cumprindo o desejo da mãe, o médico fez uma travessura: puxou o pequeno Bira pelo pé e o arremessou na parede

Capítulo XVI

Aos 20 anos, numa partida de futebol de seis, pelos Jogos Pan-Africanos realizados em Angola, Bira pisou numa mina terrestre. Já era magro e perdeu mais 15 kg: sua perna direita já era. Além da perna, perdeu o canino superior direito, um chumaço de cabelo e 20 dólares que estavam dentro da meia do pé que foi pelos ares.
Mesmo perneta, seu talento futebolístico continuava estupidificantemente magnífico, fato que levou a America On-Line a comprar uma perna mecânica para ele e patrocinar sua ida para o Dínamo Neseburshumendamarov, time da 5ª divisão B do campeonato amador de futebol da Bulgária.

Capítulo XXIV

Tristeza total naquele fatídico 15 de março de 1973 em Angola, Bulgária, Papua Nova Guiné, Suriname e demais países pouco ortodoxos. Bira, agora conhecido como o craque Zé Calanga da seleção de Angola vice-campeã olímpica de 1972, anunciava sua aposentadoria. Os críticos de futebol acharam digno, visto que Zé já havia superado todas as marcas do esporte: 2675 gols; eleito melhor jogador do mundo pela Globo Rural, Quem, Horóscopo Moderno, Hentai Plus; personalidade do esporte do milênio, superando Chong Liu, Oséas e Ukyo Katayama.

Breve capítulo XXXIX

Em viagem à Guatemala, para participar do 1º Congresso Mundial sobre Mambo, Desinfetantes em pó e Cebolas de cabeça, Bira foi indagado por um segurança maneta do Grupo de Resposta Tática sobre a importância da anti-matéria para o progresso científico da pesquisa de desenvolvimento de água em pó. Bira disse que não sabia e seguiu seu caminho.

Capítulo Final

Hoje, Bira toca clarineta, gaita de fole e cuíca no sexteto.



Um comentário:

  1. euheauhaeuhae, acho que só eu que gosto de humor non-sense nessa p***@

    ResponderExcluir

oi