Tweetar
Cá estou eu, 00:43 pelo horário de Brasília, prevendo que só vá terminar essa publicação perto das 02:00. A fase é e não é boa no Desaforo.
Ao mesmo tempo que arranjo contatos importantes dentro do circuito de blogs (gente que, há 7 meses, no início desse blog, eu nem cogitava a possibilidade de trocar algumas palavras) e, através de toda minha técnica de engenharia social (?!) fico sabendo de todas as confusões que acontecem por aqui, tomo a consciência do quão longe estou de conquistar um objetivo sequer nessa história toda. Aliás, nem sei quais são os meus objetivos.
Bom. Sei sim. Ter alguns milhares de acessos por dia e, conseqüentemente, faturar dinheiro com isso. Nada mais normal. Afinal, como disse Frederico Fagundes, certa vez, no Xpock, "estamos na época dourada dos blogs. Muitos anunciantes, muito dinheiro, muita gente querendo entrar nesse mercado. E mamar nessa teta, claro."
Calma... Ainda não precisa me chamar de mercenário, salafrário, Romário, etc. Depois de um início caótico como blogueiro, passei a prezar pelo bom conteúdo. Nada mais óbvio, eu acreditava, para arrebanhar leitores
Mais algum tempo e lá estava eu no Bobagento. Ainda não sei por qual surto psicótico DJ Raphael Mendes foi acometido naquele fatídico dia em que me convidou para fazer parte da sua equipe. A verdade é que hoje ele deve sentir vontade de me "demitir", mas não o faz por pena. :)
E, desde então, através de bate-papos - hora descontraídos, hora tensos - no MSN (que volta e meia trava por causa da minha conexão meia-boca) surgiram os tais grandes contatos. Esta semana já tive conversas legais com, espantem-se (ou não?), Frederico Fagundes (vou averigüar que link ponho aqui..) e Antonio Tabet. Ops! Acho que eu não devia estar contando isso, mas relevemos. Já é 01:17, estou meio sonolento e ainda com vontade de escrever (será que alguém terá vontade de ler?).
Han.. escrevi tanto que já perdi o fio da meada. (E o blogueiro volta aos primórdios dos blogs, quando estes eram meros diários virtuais) Ah, sim. Mesmo com a minha muita oportunista participação no Bobagento (alguns dos meus "picos" de audiência foram graças a auto-links que me dei lá..), entrevistas com Caio Novaes, Victor Mazzei e Geraldo Neto, contatos famosos e supostos elogios de Ivo Neuman, minhas visitas continuam irrisórias. Meu lucro acumulado, idem.
Pergunto ao leitor: o que se passa por aqui? Alguém enterrou uma cabeça de burro no meu quintal? Ou eu sou incompetente e ponto final? (até rimou e.. paremos com as rimas por aqui, pois vai sair besteira)
Aguardo sua assistência para saber que rumos este blog deve tomar...
Afinal, por mais mercenário, interesseiro e puxa-saco que eu seja, ainda tenho a consciência de que a coisa (não achei palavra melhor :\) que mais importa para o prosseguimento do Desaforo é ter você como espectador. (Clichê®)
***
*Desculpem o texto longo (aliás, nem tão longo. Eu é que tenho um distúrbio de percepção mesmo), cheio de erros de ortografia e gramática e de tom melancólico. Acho que foi o suco de goiaba aliado a uma música do Simple Plan perdida em minha playlist.
É 01:39. Nunca 56 minutos foram tão solenemente (?!) desperdiçados.
Compre Camisa de Futebol, Televisores LCD, Livros de Auto-Ajuda, Silicone, Artigos para Surf e Home Theater.
Eu acho que no mundo dos blogs, ou a gente tem que ter amigos bem influentes ou então batalhar muito comentando em outros blogs, divulgando em orkut, foruns, etc pro blog começar a ter o reconhecimento...
ResponderExcluirVc tá fazendo a sua parte e com o tempo vai conseguindo mais visitas...
Meu blog tem poucas visitas, cerca de 230 por dia, só tenho 18,00 na conta do adsense, mas tenho meus leitores fiéis.
É claro que eu queria uma boquinha nos posts patrocinados, etc, mas saber que alguns leitores, mesmo que poucos, curtem o que vc coloca no blog é bem gratificante...
E eu gosto muito do Desaforo, desde o começo do Dormi Co'Bozo...continua na luta que sua hora chega...:-)
Só não pode desanimar assim...
Jotta!
ResponderExcluirO Rafael se expressou muito bem. Completo dizendo que os blogs se popularizaram (todo mundo tem um), assim como os leitores, pulverizaram. Os que começaram um pouco antes se mantiveram no topo.
Agora a coisa se capitalizou, a blogsfera foi pega pelo vírus do capitalismo selvagem. Muita gente tem medo de participar de uma coisa legal de um blog menor por medo ou receio que esse blog cresça e "roube" leitores dele.
Não é por mero acaso que os "grandes" blogs lincam coisas só de outros "grandes" blogs.
Estou com o Rafael também na gratificação que é saber que um nicho de leitores curte e prestigia o blog, e acrescento mais: No meu caso, o blog cumpre seu papel primordial, que é o de espantar os maus espíritos inquietantes que insistem em me visitar durante a minha leve noite de sono.
Concordo com os dois comentários anteriores.
ResponderExcluirO Desaforo tem um humor bacana que eu curto.
Talvez precise mesmo é de divulgação, porque de conteúdo, eu acho que tá massa.
Por mais incrível que pareça, não sou usuário de drogas, apesar do teor extremamente viajado desse post.
ResponderExcluirQuem saber que eu agrado. No fundo, no fundo, também acredito nisso.
O insucesso (existe isso?), então, só pode ser proveniente de uma coisa: fizeram trabalho pra mim! É.. deve ter uma cabeça de burro no quintal da minha casa. Vou contratar uma equipe de "retroescavadeiristas" para efetuar as buscas. X)
Valeu, pessoal!
*Masini, amanhã eu divulgo a "parada" lá.. Hoje escrevi demais pro meu gosto.
Visito o desaforo diariamente desde que era dormi c' bozo! Ja li os arquivos inteiro e acho esse um blog exelente!
ResponderExcluirNão desiste não! Força!
Leio o Desaforo todos os dias e gosto bastante (senão eu não voltaria), então eu não gostaria se o blog "sumisse". Também possuo um blog que tem, em média, 10 visitas diárias, mas nem por isso vou parar de escrever, espero que vc também não desista.
ResponderExcluirP.S.: Coloquei o comentário no post errado...