16.10.09

Cultura indígena



Bolívia e Quênia fazem duelo histórico
cultura dos índios brasileiros, bolivianos, latinos
Flautas de BAMBU



Criciúma, SC - Apesar de já estarem desclassificados da Copa do Mundo de 2010, Bolívia e Quênia protagonizaram duelo antológico na Praça do Congresso, nessa sexta-feira (16).

Tudo começou pela manhã, quando um grupo de índios bolivianos tocadores de flauta e um grupo de pigmeus quenianos capoeiristas se estabeleceram na referida praça, a fim de, ao longo do dia, apresentar sua arte para tentar ganhar alguns trocados.

As coisas corriam bem. De um lado, os bolivianos faziam sua apresentação de air flauta, enquanto um micro system - estrategicamente escondido - tocava músicas folclóricas, como La Bamba e Galopeira. O público, não sabendo do truque, prestigiava a belíssima apresentação e até depositava algumas moedas numa cambuca da Tupperware, que estava estrategicamente colocada em frente ao palco.

Do outro lado, sem muita ginga, os quenianos tentavam emendar algumas acrobacias bem elaboradas, como o penico voador e o tcharrollladrão kick. Tudo ao som do berimbau envenenado do grão-mestre Robert Cheruiyot Ned.

Eis que, ao tentar a arriscadíssima manobra da benção da mariola da peteca, o queniano Paul Tergeist desequilibrou-se e acabou voando sobre o micro system, interrompendo a apresentação boliviana. Aí começou o quebra-pau!

Era flauta voando prum lado, cambuca da Tupperware pro outro, pigmeu pro outro. Muito sangue, bacon e aroma de hortelã, numa incrível explosão de refrescância e sabor. Uma beleza! Aí, não mais que de repente, apareceu Kanye West, que falou:

- Yo, pigmeus e bolivianos, estou realmente feliz por vocês, mas o homem-robô e o Scott de Eurotrip tiveram a melhor briga de artistas de rua de todos os tempos.


Apartada a confusão, os PMs levaram bolivianos e quenianos para a delegacia. A extradição deve ocorrer no domingo.


•••

Dedicado ao Théo e ao Marcus. RS



2 comentários:

  1. Anônimo16.10.09

    Vc é sempre bom, @jottape. Gostei muito =D
    Pra ser melhor, só se hoje fosse sexta-feira 13.

    ResponderExcluir
  2. Só uma obs.: Citar Galopeira sempre dá certo, incrível como a piada não perde a graça nunca (risos).

    Obrigado pela lembrança AMIGO. Grande abraço de théo e família.

    Pra não perder o costume: FAKE.

    ResponderExcluir

oi