Tweetar
Dança da epilepsia vem com tudo pro Carnaval
Changai do Sertão (TO) - Um desentendimento pode ter dado origem à mais envolvente dança já vista no Brasil desde a famigerada dança do bigulinho.
Tudo começou na noite desta quarta-feira, durante show da banda Jammil e um Gols do Romário, realizado na 34ª Festa do Boi Magro de Changai do Sertão. O vocalista da banda, Péricles (de óculos, na foto), cantava Pirulicóptero Man, novo sucesso da banda - com mais de um bilhão de execuções nas rádios tocantinenses, só na última semana -, quando foi subitamente acometido por um ataque epilético. A multidão de micareteiros, já muito bêbada e em clima de festa, pensou que o ídolo estava inovando na dança e decidiu acompanhar seus passos. Resultado: em menos de 30 segundos, todos os 3 milhões de festeiros já haviam decorado todos os passos da dança. Sucesso total.
A histeria foi tanta que o guitarrista da banda, Ivonei de Ogum (de quepe, na foto), nem lembrou de socorrer Péricles. Tratou apenas de, imediatamente, assumir o vocal e comandar a multidão de dançarinos.
Ao término do show, quatro horas depois, os membros da Jammil trataram de recolher o desacordado Péricles e levá-lo ao pronto socorro mais próximo.
Hoje a assessoria de imprensa da banda divulgou nota dizendo que o músico passa bem, apesar de 75% do seu cérebro ter sido danificado - e inutilizado para sempre - por conta da falta de socorro imediato.
Só 75%?
ResponderExcluirEntao ta suave,
Manda tomar um toddynho, e ir pra cama
PS: Charles Bronchon
Segundo a associação brasileira de epilepsia (ABE), cerca de duas em cada cem pessoas possuem algum tipo de epilepsia.
ResponderExcluirNo Brasil, segundo esta estatística, seriam quase 4 milhões de pessoas sofrendo os males desta doença terrível, que atinge não só o paciente, mas toda sua família e amigos, que têm suas vidas mudadas completamente em função do auxílio à vítima da epilepsia.
Além disso, há o agravante que algumas pessoas não sabem se possuem ou não epilepsia, pelo fato de ainda não manterem contato com um agente externo da doença.
Recomendo, portanto, que todos que lerem este aviso façam o teste de epilepsia abaixo, para que o país possa ter consciência da extensão total do problema:
http://mypix.com.br/site/wp-content/uploads/2009/10/teste_epilepsia.gif
Obrigado pela atenção.
Seria Péricles a lacraia?
ResponderExcluirse alguém fizer o teste de epilepsia que o sujeito passou aí e tiver epilepsia e não tiver ninguém pra socorrer, tipowwww, ele se responsabiliza?
ResponderExcluirRSSSSSRS
ResponderExcluirAh, então é assim que surgem essas dancinhas? Eu sabia que tinha alguma coisa errada... :P
ResponderExcluirBom, contanto que os 25% sejam responsáveis pela ereção, tudo bem!
ResponderExcluir