Tweetar
Num futuro não muito distante, o mundo está à beira do colapso. O motivo: a escassez de jujubas sabor morango. Jucelino da Luz bem que tentou avisar a humanidade sobre a iminência da tragédia, postando inúmeras vezes no Twitter e enviando scrap em massa do Enviealegria.com para todos os seus amigos do Orkut. Mas o homem contemporâneo, cada vez mais cético e indiferente aos sinais do submundo underground da paranormalidade, ignorou os avisos do Nostradamus da nova geração, o profeta Jucelino.
Agora os governos da maiores potências globais estudavam maneiras de evitar a 3ª Guerra Mundial - aquela que, indubitavelmente, desencadearia a extinção da humanidade. Uma pequena amostra dos problemas que se avizinhavam já podia ser observada no continente africano: em Ruanda, hutus e tutsis travavam uma guerra civil para ver quem dominaria o comércio local de Strawberry Gomets (jujuba de morango, no idioma ruandês).
Foi então que Plínio de Arruda Sampaio, presidente da República Bandeirante - antigo estado de São Paulo e país mais poderoso do mundo na época - surgiu com uma solução drástica. Durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, o mandatário bandeirante sugeriu que boa parte da população mundial fosse "eutanasiada", de modo a abrandar o problema causado pela escassez de jujubas: com menos pessoas no planeta, talvez sobrasse jujuba pra todo mundo. A delicada tarefa de escolha das pessoas a morrerem (HEROIS) seria baseada em critérios técnicos, prezando pela preservação dos melhores espécimes da raça humana. O processo levaria em conta a Teoria da Seleção Natural de Charles Darwin, aquela que diz que os mais imbecis merecem morrer.
Após muito debate entre os membros do conselho, a ideia de Plínio acabou sendo aprovada. Entrava em ação o plano conhecido como Pavê Experience: no centro das maiores metropóles mundiais, foram colocadas mesas contendo taças de pavê de biscoito, além de um microfone oculto. Nos prédios próximos, vários atiradores de elite estrategicamente posicionados. E, cada vez que alguém passava pela mesa e soltava um "é pa vê ou pa cumê?", os atiradores de elite abriam fogo.
Bilhões morreram heroicamente. E a humanidade teve uma nova chance de recomeçar.
Eu vi o inferno. E nele havia potes e mais potes de jujuba... MAS SÓ DAS AZUIS! DAS AZUIS! AZUIS! DE ANIS! AHHH, FAÇAM ISSO PARAR! FAÇAM ISSO PARAR! TIREM DA MINHA CABEÇA! TIREM DA MINHA CABEÇA!
ResponderExcluirESSE MININU EH UM PRODIJEO GENTE
ResponderExcluirIÉ IÉÉÉÉ
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaaaa o inventor das jujubas azuis deveria ser exterrminado juntooooooooooo
ResponderExcluir