7.4.11

Guerra no interior de Santa Catarina



Mas calma! É uma guerra sem mortos nem feridos.

O fato é que uma disputa inusitada tem movimentado o sul catarinense nos últimos anos. Desde que conquistaram a emancipação política de Tubarão, 3 anos atrás, os municípios de Trozoba, Giromba e Vergalha disputam o discutível título de "município com a maior estátua em formato fálico de Santa Catarina".

A história teve início em julho de 2008, quando o então prefeito de Trozoba, Narciso Bolete (PSDB), ordenou a construção de um momento em homenagem ao dito cujo em frente à prefeitura local. Sentindo-se afrontada pelo político tucano, a cúpula petista da região logo tratou de arquitetar a vingança em pleno município vizinho, Vergalha, governado por Ramiro Bogossian (PT). O resultado foi uma estátua batizada de Monumento ao Africano, em homenagem à principal etnia formadora da população local.

Não querendo ficar de fora da disputa perpetrada pelos "imperialistas neoliberais", o prefeito de Giromba, Alcindo Rockfeller (PSOL), sobrinho de terceiro grau de Plínio de Arruda Sampaio, ordenou a construção do Fidel Castro I, um monumento fálico de incríveis 85 metros de altura, medida que lhe garante a vitória parcial na inusitada competição.

No entanto, informações dos bastidores da política dão conta de que, muito em breve, os prefeitos de Trozoba e Vergalha lançarão as suas "réplicas".


black metal cristão
Antes de entrar na carreira política, Alcindo Rockfeller (à esquerda)
era o baixista de uma banda de black metal cristão.




Um comentário:

oi