5.6.08

Fausto Silva apresenta Beethoven



☺ Prefácio: este artigo foi inspirado nesse, do Pura Goiaba, e numa idéia do Walter Carrilho, nos comentários do mesmo post. Ou seja, total apropriação da criação intelectual alheia. :)


***

Faustão - E agora, exatamente às dezoito horas e trinta minutos, nós vamos trazer aquele que é um grande ícone da música mundial! Ééé, bicho, tá pensando o quê? Não é brincadeira o que esse cara faz, não. Ele é considerado por como um dos pilares da músical ocidental! Diretamente da Renânia do Norte para a sua telinha, vem aí o glorioso Ludwig van Beethoven aqui no Domingão!

( Entra Beethoven, um pouco assustado com a gritaria do público. [ não estranhe. Ao contrário do que você pensa, Beethoven não era totalmente surdo. Ao menos é o que diz a Wikipedia. :) ] )

Faustão - Grande garoto! Essa ferinha aqui foi quem compôs aquela sinfonia.. pera aí.. deixa eu ver o nome aqui... Ah, sim. A Sinfonia Nº 9 em ré menor, popularmente conhecida como Nona Sinfonia de Beethoven. É brincadeira, meu? Acorda sua cunhada que tá aí de chupim na sua casa o domingo inteiro pra ver essa história! O cara é surdo e é músico! Que lição de vida!!

Beethoven, timidamente, faz alguns gestos com a mão. A tradutora da linguagem de sinais faz a locução do que Ludwig está falando:
- Er.. Eu queria agradecer ao carinho do público. Não achei que essa platéia n00b (?!), que ouve MC Créu e Bonde do Faz Gostoso, fosse admiradora da minha...

Faustão (interrompendo) - Ô, loco, meu! Grande Bee, monstro sagrado da teledramaturgia alemã! Um exemplo de dignidade, grande figura humana, tanto no meio pessoal quanto no profissional!

Mais gestos de Ludwig, mais locução..
- Er.. estou trabalhando numa nova sinfonia. A minha gravadora já lançou uma demo aí. Talvez alguém já tenha ouvido fal..

Faustão - Orra, se já ouvi falar, meu! Morei cinco anos em Bebedouro! Lá tinha um padre exorcista. Sabia tudo de demo, chifrudo e essas coisas. Colega do Padre Quevedo, até. Grande garoto aquele padre Adelir, que Deus o tenha...

Lud faz "nem-nem" com o indicador, vira-se e aponta para Caçulinha e a banda Domingão, que começam a tocar Big Balls, do AC/DC. Beethoven mete uma das mãos entre as pernas e começa a gesticular com a outra. A locutora começa a narrar a música, em português...

- "Eu tenho bagos grandes, eu tenho bagos grandes! Eles são tão grandes.. e sujos..."

Faustão - Ô loco, meu! Concertos pra juventude, galera! Quem sabe faz ao vivo!

...

E naquele dia, com a volta da Banheira do Gugu, o Domingo Legal venceu por 35 a 6 na disputa do Ibope com o Domingão.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!

oi