27.2.08

Nunca desista!



Você tem algum ídolo? Não digo numa concepção mais superficial da palavra, como quando falamos de nosso músico ou banda preferida. Aliás, nem sei bem o que define um verdadeiro ídolo.
Será um ator que parece dar vida a um simples personagem? Um jogador que fascina a torcida com seus dribles? Não, muito vago.
Ou será aquele que, além de exercer de maneira primorosa seu trabalho, ainda demonstra preocupação com problemas sociais? Hmm, esse merece muito respeito, com certeza. Mas ainda não é o bastante...
E que tal alguém que, no auge da carreira, sofre uma lesão gravíssima, afunda numa crise e depois de 2 anos dá a volta por cima e proporciona alegria a 200 milhões de brasileiros? Alguém concorda que isso credencia uma pessoa como ídolo? Claro!

Ficou fácil perceber que estou falando do Ronaldo, o Fenômeno. A volta por cima a que me refiro, vocês lembram, foi sua atuação fundamental para o título brasileiro na Copa do Mundo de 2002. E, como se não bastasse comandar o Brasil na conquista do penta, Ronaldo ainda apagou qualquer lembrança da fatídica final de 1998. Já se foram quase seis anos, mas, desde então, Ronaldo virou meu ídolo. Não só por seu espetacular futebol - que lhe rendeu 3 títulos de melhor do mundo da FIFA (1996, 1997, 2002), status de fenômeno e fãs fervorosos nos 4 cantos do planeta – mas sim pelo exemplo de superação.

O fato é que ele sofreu, novamente, uma lesão gravíssima. Admitiu, em entrevista, a possibilidade de aposentar-se logo. Mas como? Você, amante do bom futebol, já imaginou essa perda? Ou então você, que nem gosta de futebol, mas admira a garra do Fenômeno? Parece ser momento mais que oportuno para transmitir força e “energias positivas” ao craque.

E como eu faço isso, editor? Simples! No meio da pelada de final de semana você faz um gol e comemora “a la Ronaldo”, com o dedo levantado. É só alguém filmar a comemoração e publicar no Mostre que você também acredita no Ronaldo. Se não tiver câmera ou não for “peladeiro” não tem problema. Você pode deixar o seu recado no mural do site ou mandar uma mensagem de texto (basta enviar um SMS para 64530 com o texto R9 e seu nome e seguir as instruções). O que importa é dar força pro ídolo nesse momento difícil. Se você tem paixão pelo futebol e admira a história de Ronaldo, participe!


PS: eu não tenho câmera, mas vou tratar de arranjar uma para fazer minha comemoração. Mais algum blogueiro se habilita?



6 comentários:

  1. Não seria um idolo!

    mas tem o protagonista do filme
    "mais estranho que a ficção"

    tornou-se uma referencia!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Ronaldo é um grande ídolo para todos nós. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27.2.08

    Belo texto sobre o corno, barrigudo e manco, mas acho mesmo que esta na hora de se aposentar e ficar em casa para aproveitar seu tempo livre para jogar tibia...XD

    ResponderExcluir
  4. Olha o outro...
    Realmente parece bem mais interessante jogar Tibia que futebol. ¬¬

    Mas e aí, quem vai enviar um vídeo?
    Vamos mostrar na blogosfera também tem boleiro. :P

    ResponderExcluir
  5. Nunca neguei que gostaci dele
    ele eve sua fase ruin

    mas semrpe sera idolo de todos brasileiro fanaticos por futebol

    então acredito eu que ele ira voltar a brilahr na copa de 2010 do cotnrario que viva em paz aposentado e curta a vida como quem o curtiu quando em carreira futebolistica

    abraço Amigo e Vizinhu JP

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29.2.08

    "Caso vocês aceitem escrever sobre o Ronaldo e o resultado no blog, comentários e etc, for positivo, em uma outra oportunidade podemos, quem sabe, firmar alguma espécie de parceria, ok? Este post que estamos sugerindo, seria uma espécie de Post Piloto. Dando resultados dessa vez, surgindo novas campanhas pertinentes ao seu blog, poderemos conversar novamente, ok?"

    ResponderExcluir

oi