3.6.08

Profissão? Blogueiro



Blogueiro profissa:




Essa tirinha me lembrou a última vez que liguei para o progama Fala Que Eu Te Escuto, da Rede Record/Igreja Universal do Reino de Deus, e durante a entrevista preliminar, com um pastor nos bastidores do progama, ele perguntou minha profissão, então para começar a sacanear respondi em alto e bom som:

- Sou blogueiro.

O cara ficou mudo por uns dois segundos, então pediu para eu repetir a profissão. Repeti por três vezes e o cara não entendeu que diabos de profissão era aquela, até que resolvi falar que era estudante para andar logo, pois eu queria mesmo era falar com o pastor ao vivo no progama, mas após iniciar a entrevista preliminar, o progama começou a encerar suas atividades. Sempre acontece algo e eu não consigo falar com o pastor e zoar o progama =(

Essa história inútil serve apenas para eu dizer o que a maioria já percebeu, que ao que tudo indica, a profissão blogueiro, apesar de gerar um bom dinheiro para uma minoria, não existe após você desligar o computador.

Será que um dia veremos os pro-bloggers indo ao INSS lutar por seus direitos trabalhistas ou buscando pensões de auxílio desemprego porque seus acessos cairam e o adsense não dá mais para pagar as contas? Profissão complicada essa.

Seria bom o governo criar algum progama assistencial, tipo Bolsa Blog ou Blog Família para blogs com pouca visitação, pois em determinado momento, os blogueiros que conseguem ganhar um bom money hoje em dia e não fazem mais nada da vida, poderão precisar de ajuda. Tomara que aconteça o inverso e a concentração de renda que rola pela blogosfera acabe e todo mundo consiga ganhar um bom troco com seu bloguinho =P

Legal que eu estou escrevendo e não me lembro mais como terminar o texto. Acho que perdi o gancho para finalizar ou então me perdi da minha idéia inicial e fui escrevendo, escrevendo, escrevendo, o texto se prolongando e agora não sei mais como terminar de uma maneira sagaz ou engraçada.

A idéia do Bolsa Blog é boa, não é? Ficar mamando na teta do governo e conseguindo aquela cervejinha pro final de semana de maneira fácil... Enfim, desse jeito jamais serei um pro-blogger e jamais poderei tirar onda nas BlogZonas do msn contando meus ganhos com Adsense. Aposto que ninguém lê esses textos grandes mesmo, por isso vou prolongar o máximo que conseguir para quando o leitor abrir o Desaforo e ver o tamanho do meu texto, pular para outra postagem e não ler essa besteirada toda que estou escrevendo.

Não sei não, mas acredito que após esse post o Jotta vai inventar alguma desculpa para eu parar de postar no Desaforo. No fundo sei que ele não quer é dividir os lucros do blog, afinal tenho direito a 3,87% dos ganhos do Desaforo, o que dá mais ou menos um pirulito e dois chicletes por mês.

Parece que a janta está pronta, agora achei uma desculpa para finalizar o texto de qualquer forma.

Fim.

Só mais uma coisa. Se você leu essa tosqueira até aqui, deixa um comentário aí, mesmo que seja para ofender minha progenitora, eu mereço, né? =D

Bjus mãe.

Desculpa esfarrapada de preguiçoso para não corrigir todo o texto: Os erros de português, se existirem, foram propositais.

Areluiá grória a dels e g-zuis.

Já ia esquecendo, catei a charge no Nadaver.com

Compre Câmera Digital, iPod Nano, Playstation 2 e Notebook Sony Vaio.



7 comentários:

  1. eu, como BOA fã do robson, li até o fim *-*

    ResponderExcluir
  2. Sua mãe aquela %$#(@*&#!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu li até o fim e adorei!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Areluiá grória a dels e gzuis!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4.6.08

    oi, eu li. ;]

    ResponderExcluir
  5. A gente anda escrevendo demais.

    Tomara que nossos leitores não sejam preguiçosos (como nós).

    ResponderExcluir

oi