16.1.09

Meu nome é Enéas



(sinopse do filme)

Enéas, PRONA
No elenco, um sósia do futebolista colombiano Carlos Valderrama


O filme conta a história de Enéas (Tom Hanks), um jovem autista que vivia em Campina Grande, Paraíba.

A princípio, Enéas perambulava de um lado para outro, sozinho, com um carrinho de supermercado, carregando várias ogivas nucleares - ativas - que encontrava pelo caminho. A vida do jovem começa a mudar quando um time de frescobol, o Campina Grande Frescobol Clube (CGFC), se instaura na cidade e ele toma paixão pelo esporte.

Enéas, então, passa a acompanhar os treinamentos. Percebendo a presença daquele rapaz tímido que, todos os dias, assistia aos treinos de longe, o técnico da equipe, Zagallo (Tony Tornado), decide trocar uma palavras com o jovem:

- Olá, rapaz! Como você se chama?

- MEU NOME É ENÉAS! PRONA!! 56!!!

- Que legal! Que ser o líder de torcida do nosso time?

- MEU NOME É ENÉAS! PRONA!! 56!!!


E, uma semana depois, Enéas já estava viajando com a equipe rumo ao Sergipe, para acompanhar a final do Mundial Interclubes de Frescobol, contra o temível Lagartense Bulls, equipe comandada pelo ex-guerrilheiro das FARC, Valderrama (Vanessa da Mata, irreconhecível com um bigode postiço).

Após um jogo tenso, o Campina Grande sagra-se campeão mundial com um suado 3 sets a 2. Na comemoração, Enéas larga seus pompons - ele era cheerleader, né? -, saca uma ogiva nuclear de sua pochete e a arremessa na cabeça de um homem-bomba do Hamas(Morgan Freeman) que passava por ali. Com o golpe, o homem-bomba acaba se explodindo sem querer e, consequentemente, explodindo a ogiva nuclear de Enéas.

Resultado: uma EXPLOSÃO de refrescância e hálito fresco, com milhares de tubos de creme dental Sorriso Fresh voando por todos os lados.


•••

→ A Colgate-Palmolive do Brasil já fez o upload do trailer do filme no YouTube e espera que ele viralize em blog, redes socias, etc, etc, ê tê cê.
→ Enéas ainda tem acento, depois da reforma ortográfica?



3 comentários:

  1. Anônimo16.1.09

    Eu como bom campinense e torcedor roxo do CGFC fico altamente lisonjeado com a citação =)


    FORÇA CGFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.1.09

    Enéas é paroxítona, mas não possui ditongo na sílaba tônica, então mantém-se o acento \o/
    Se fosse Enéias, e não fosse um nome próprio e o caralho a 4, a conversa seria outra =D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.1.09

    UHAUHAUHAUH fenomenal teu blog!

    ResponderExcluir

oi