Tweetar
Vendaval retelha casa em SC
A despeito da catastrófica vibe climática que abateu-se sobre Santa Catarina no século XXI, seu Agenor Rocchi é só alegria quando o assunto é desastres naturais.
Além de trazer muita desgraça e desgosto para o município de Iraceminha, no extremo-oeste catarinense, o último furacão ocorrido na localidade, no último sábado, também trouxe muita alegria para o coração de seu Agenor. Enquanto casas desmoronavam, carros explodiam e bilhões de hectares de plantação de quiabo eram destruídos pela tormenta, a casa do seu Agenor era, milagrosamente, retelhada pelas telhas que voavam do sobrado de seu Miguel Gimenes, seu vizinho.
Perguntado sobre o inusitado fato, seu Agenor falou:
- Olha, pra mim isso tudo é um milagre, sim? Faltou dinheiro pra comprar telha pra casa, tive que cobrir o barraco com uma lona de caminhão. Mas era só dar uma chuvinha que enchia de goteira, uma tristeza. Aí aconteceu isso aí.
Seu Miguel, que poderia estar inconformado com o prejuízo, mostrou tranquilidade:
- Olha, o serviço de retelhamento na casa do compadre Agenor ficou uma beleza. Se não foi milagre, eu não sei o que foi. Minha sensação não pode ser outra, senão de felicidade, por ter sido usado como instrumento para essa grandiosa obra.
O fato curioso da história é que o instituto de meteorologia local, o IML, não detectou nenhuma atividade climática anormal nos últimos dias, além de chuvas e ventos corriqueiros, fato que seu Agenor explica como sendo um "milagre por meio da alucinação coletiva da população em conjunção com o espaço-tempo tridimensional".
O peculiar fim de semana em Iraceminha ainda contou com dois badalados eventos, a 1ª Convenção Nacional de Tratoreiros do MST e o 1º Encontro Catarinense de Militantes do Hamas, ambos organizados pelos filhos de seu Agenor.
KSDAOPKOPASKDP , roubo na certa
ResponderExcluirCara magia existe em todo lugar
ResponderExcluirprincipalmente em Brasilia... o vento bate e nosso dinheiro por milagre cai no bolso de outras caridosas pessoas