Tweetar
Viajando no tempo por um dia
Com o apoio do departamento de física quântica do ITA (Instituto de Tecnologia de Ariolândia), o Farofa News inicia hoje a série de reportagens Viajando no tempo por um dia. Em troca de merchandising gratuito nas publicações da Rede Farofa de Comunicações, o instituto tecnológico sediado em Ariolândia, sul do Amapá, irá ceder ao Farofa News o Lasanha III, único dispositivo de viagem no tempo em funcionamento no mundo hoje.
E para estrear essa magnífica série de reportagens, ninguém melhor que ele, Muricy Ramalho.
Redação Farofa - Então, Muricy, preparado para viajar no tempo?
Muricy - Porra, meu, vâmo lá!
RF - Mas antes de tudo, Muriça, diz aí, qual sua expectativa para essa experiência?
M - Então, meu, agora que tô desempregado é uma boa hora pra repensar minha carreira. E já que vou viajar no tempo, por que não reviver sonhos de juventude?
RF - Opa, e que sonho é esse?
M - Aguarde e confie!
(Neste momento, Muricy configura as opções no painel do Lasanha III. Ouço um forte zumbido, o céu fica roxo com bolinhas amarelas. Após um período de inconsciência, acordo numa danceteria.)
♪ Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk.
Music loud and women warm,
I've been kicked around since I was born. ♪
RF - Para onde viemos, manolo?
M - Orra, meu, mas tu é babaca mesmo! Não tá reconhecendo a música, essa vibe Saturday Night Fever?
RF - Hmm, isso aí que tá tocando é Stayin' Alive, do Bee Gees?
M - É, manolo! Voltamos pra 1978, mais precisamente pro concurso de dança de salão do Bexiga. Nessa época eu era atacante do São Paulo, junto com o Pedro Rocha e o Chicão, aquele pederasta gordo filho duma fubanga!
RF - Oloco! E por que essa revolta com o Chicão?
M - Teve um dia que ele me afogou na privada. Nunca consegui dar o troco. :´(
RF - Que chato... mas então, Muricy, por que voltar para 1978?
M - Então, além do Chicão ter me afogado na privada, eu levava chá de cueca da galera todo dia. Nessa época de sofrimento, em que eu já pensava até em virar emo, o surgimento do Embalos de sábado à noite foi um marco em minha vida. Eu decidi largar o futebol e virar a nova Olivia New.. er, o novo John Travolta. Vencer esse concurso de dança era o início de uma nova vida, cheia de glamour, lanchas, lagosta, mulheres, game boy, caviar, lanchas.
RF - E como você se saiu no concurso?
M - Er... dancei mal pra caral*o!
Sistema de som: E agora, vamos para o próximo casal! Com vocês, Muricy e Gilberta!
RF - Eis sua nova chance, Muriçoca!
O jovem Muricy vem até a pista de dança com sua acompanhante, uma mulher de beleza estonteante, apesar do protuberante gogó e da voz de Cid Moreira. Simultaneamente, o nosso Muricy do futuro se posiciona perto da pista, visando observar cada passo do casal de dançarinos. A música começa.
♪
Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk. ♪
Gilberta até tenta fazer o clássico passinho de John Travolta, mas logo perde ritmo ao observar todo a falta de ginga e malemolência do jovem Muriça, que mais parecia estar dançando golden polca sem uma das pernas.
M - Orra, meu, dança direito essa porr*! Vai pela direita e pega o zagueiro adversário no rodapé!
Jovem Muriça - Não é contrapé?
M - Cala a boca, meu, e faz o que tô mandando!
♪ Music loud and women warm,
I've been kicked around since I was born. ♪
O jovem Muricy, atendendo às instruções do seu eu do futuro, dá uma pedalada, livra-se da marcação de Gilberta, corre em direção a um globo luminoso preso no chão e mete um petardo de esquerda. O globo luminoso acerta em cheio as partes baixas de Moreira, massagista do Palmeiras que estava ali prestigiando o baile, que sofre um ataque de pelanca, tamanha a dor que sentiu. Um golaço! Torcedores do São Paulo que também assistiam ao baile logo pegam Muricy e o carregam nos ombros, entoando o grito de guerra perpetuado pela plateia do Gugu, "É o Muriça, oba!".
Neste momento, a gasolina do Lasanha III acaba e somos transportados de volta para o futuro.
RF - É, Muricy, parece qua acabou. E aí, gostou da experiência?
M - Gostei o caral*o! Se aquele filho da put* chuta um pouquinho mais pra esquerda, o globo luminoso acerta bem nos corno do Chicão, que tava sentado logo atrás. Aí eu queria ver, magrão! Aí, eu queria ver aquele pederasta gordo me tirando pra bobo!
RF - Hmm, que chato. Mas não vamos esquecer que "aquele filho da p..." era você mais jovem. Logo, a mãe dele é a sua também!
M - Não quero saber. Filho da put* e ponto final!
E assim, termina o primeiro Viajando no tempo por um dia. Voltamos assim que o ITA tiver dinheiro para abastecer o Lasanha III.
•••
* Participou dessa viagem o repórter Stefânio Gimenez, do Farofa News.
Faça seu comentário!
oi