10.8.11

O lema dos babacas





A comunidade babaca é reconhecida internacionalmente como uma entidade capaz de apresentar comportamentos extremamente... babacas! Sério, são tantos que, só de pensar em enumerá-los, já sou acometido pela fadiga¹. Mas se você quiser tomar uma amostra desses comportamentos, basta visitar o TWITTER, o grande fórum universal dos babacas (você me encontra lá sob a alcunha @jottape - o pseudônimo é para aliviar o constrangimento de admitir que faço parte disso).

Assim como no aspecto comportamental, os babacas também são facilmente reconhecidos pelos seus lemas, constantemente bradados aos quatro ventos. Sim, "seus lemas", pois não se trata de apenas um, como o título do post sugere. Mas é de um em especial que pretendo tratar no estudo sociológico de hoje:


"Só sou legal com quem é legal comigo!"



Sério, essa frase emana tanta babaquice que uma explicação mais detalhada nem se faz necessária. Mas eu explicarei mesmo assim²:

1. Essa VAIBE implícita de "fodam-se os outros" é muito prepotente. E prepotência = babaquice;
2. Imagine se todo mundo pensasse do mesmo modo. Ninguém seria legal com ninguém, e isso seria muito triste. Aliás, Bob Marley - o maior frasista que já passou pelo universo - já constatara o fato em uma de suas reflexões: "Um mundo onde ninguém fosse legal com ninguém não seria legal. LEGALIZE JAH".

(vale citar que LEGALIZE JAH não tem relação com o contexto da frase; era apenas a forma que Bob usava para encerrar seus pensamentos, uma espécie de "câmbio, desligo!")


E o estudo de hoje fica por aqui. Talvez tenha sido sucinto demais, mas espero que tenha aberto seus horizontes espirituais e os auxiliado na eterna busca pelo conhecimento.


•••

¹ - fugir de compromissos alegando que quer "evitar a fadiga" → coisa de babaca

² - explicar coisas desnecessárias → idem

BONUS TRACK #1 - escrever um texto divagando sobre assunto nenhum → adivinha...

BONUS TRACK #2 - confira mais comportamentos babacas no antológico texto "Você é um babaca?", do amigo @ulissesmattos.

→ E quando este ~~MAGNÍFICO~~ texto lhe for mandado por e-mail, lembre-se que o autor sou eu, não o Luis Fernando Verissimo.




4 comentários:

  1. Todos textos com assuntos diversos e que não ligam nada a nada são do Veríssimo, você é um babaca que não da os créditos.

    Brincadeira, ou não.

    Passei no teste de seleção pra ser um membro da comunidade dos babacas com esse comentário?

    ResponderExcluir
  2. ODEIO isso de "dane-se você, sou melhor que todo mundo, não gostou dá unfollow, não devo nada a ninguém, sou do jeito que sou e ninguém vai me mudar." TIPO, ISSO É ABSURDO, as pessoas não dão o MÍNIMO valor pra boa convivência, não se importam com os outros e ainda se acham os revolucionários por isso. Isso é falta de louça pra lavar, só pode.

    ResponderExcluir
  3. como ficar rico? (so pra deixar a babaquice registrada rsrsrs)

    bom texto, jp. concordo com tudo e mais um pouco! ficará rico aquele que criar uma redesocial só para os babacas (to falando sério!).

    ResponderExcluir

oi