1.8.08

Direitos dos Animais






70 comentários:

  1. Anônimo2.8.08

    Post de péssimo gosto....nem como humor negro serviu!
    NOTA ZERO!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2.8.08

    Simplesmente RIDÍCULO!

    Era pra rir ???

    ResponderExcluir
  3. Vegetarianos? Só podem..

    Devem estar pensando que eu gosto de chutar cachorro na rua. Cada coisa que vejo..

    Quem aqui não gosta de um belo churrasco ou coisa do tipo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2.8.08

    iUAHEiuAEiuhAEIuhAIEUhIUAEHiUAHEiuAHEIuhAIEH
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.8.08

    João Pedro e Spoks, exemplos da inferioridade da raça humana...
    Seus filhos talvez não, mas seus netos, com certeza, vão vivenciar o que hoje vcs não conseguem enxergar...

    ResponderExcluir
  6. Inferioridade por quê? Por que somos carnívoros?
    Coitados dos leões, tigres e tubarões, então...

    Ou não é a isso que você se refere.
    Deve achar que não gostamos de animais.
    Pois eu adoro. Tenho gatos e cachorros em casa.

    E tenho senso de humor também.

    Era só isso?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2.8.08

    João, vc é RIDICULO demais. Acabo de cancelar minha inscrição de feeds no seu blog.
    Foda-se vc e suas piadinhas cretinas fazendo pouco de seres MUITO, mas MUITO superiores a esse LIXO que se chama raça "humana". Algum animal já te pediu dinheiro emprestado? Já fez uma fofoca a seu respeito? Quando seu pobre espirito evoluir um pouco mais, vc entenderá o que estou falando. Por enquanto, bye bye...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2.8.08

    Não seja ignorante dando como exemplo leões e tubarões. Isso é a cadeia alimentar, seu analfabeto. Não é prazer em devorar o semelhante...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2.8.08

    Seu slogan diz tudo: NEM COM UM BOM SLOGAN ESSA MERDA VAI PRA FRENTE! Espero que não vá mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Boi bom é hamburgue.

    Malditos vegetarianos, ficam atacando pobres plantinhas que nem tem chance de se defender. Um boi ou qualquer outro animal pelo menos tem como correr.

    Abaixo a hipocrisia.

    Viva os carnivoros.

    ResponderExcluir
  11. Bando de idiota postado me anônimo mesmo, bando de zé buceta e pau no cú.

    o ser humano é um ser canívoro, se VOCÊ quer ser vegetariano, respeite os que não querem, por acaso é proibido por lei?

    ResponderExcluir
  12. Ué, assinava o meu feed.. Agora, por simples incompatibilidade de opiniões, todas as piadas são cretinas?

    Pois bem, vá sem remorso. Aproveite e pegue uma metralhadora e mate TODO MUNDO QUE COME CARNE por aí.

    Maluco(a).

    ResponderExcluir
  13. Boa Robinho, AEUHEAUEAHUAEHAE, as alfaces também sofrem rapá.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2.8.08

    "Boi bom é hamburgue.

    Malditos vegetarianos, ficam atacando pobres plantinhas que nem tem chance de se defender. Um boi ou qualquer outro animal pelo menos tem como correr.

    Abaixo a hipocrisia.

    Viva os carnivoros"[2]

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3.8.08

    Eu já achava esse blog bem fraquinho, depois desse post e dos respectivos comentários estou pegando meu boné e me retirando, sem esquecer de "recomendar" a todos os amigos e conhecidos.

    Não basta só querer, é preciso SABER.

    Com o tempo, o dono desse blog vai entender melhor essa frase.

    Ah...concordo plenamente com o anônimo que postou CONTRA esse port. Ele realmente é de péssimo gosto, tanto para carnívoros como para vegetarianos. Só o dono do blog e alguns puxa-sacos não perceberam.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3.8.08

    O legal é que a galera mete o pau no blog por causa UMA piada politicamente incorreta.

    Bando de demagogos. Revoltem-se com algo realmente útil. Por que não tratam de arranjar o e-mail de uns senadores e deputados pra reclamar da p*taria que é esse país?
    Com crianças pedindo esmola na rua vocês nem se importam, mas com uma piadinha, ficam aí resmungando.

    DEMAGOGOS mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3.8.08

    Atacar quem não come carne e preza os direitos do animais?
    Ainda dizem que vegetarianos são eco-chatos... pelo jeito é inveja dos tais carnívoros que só vão no mercado e compram a carne, quero ver ir lá e matar o animal, cortar e depois comer!

    Mais dou uma dica poe uma foto assim de uma vaca falando que se pudesse comia você e toda sua família :)

    - 1 leitor campeão :D

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3.8.08

    "Atacar quem não come carne e preza os direitos do animais?"

    pelo o que vi, quem começou atacando foram os vegetarianos.

    se é pra atacar o blog, façam como o joão falou, ataquem todo mundo aí que come carne.

    ResponderExcluir
  19. Hoje eu furei o olho de um passarinho, e o soltei pra ver como era um passarinho cego voando.

    ResponderExcluir
  20. João vc ta certo. ô povo pra criar caso!
    como carne e vou sempre comer carne!
    seu blog é muito bom. parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3.8.08

    eu não ataquei e come carne quem quer!
    prefiro prezar a vida do que come-lá, e nem vem falando que eu mato a plantinha, que pelo contrario no reino vegetal a planta simplesmente dá o fruto pra comermos, diferente dos animais.

    ResponderExcluir
  22. Nooooossa.

    Meu primo de 10 anos é mais criativo.

    Bom, vou apagar de novo. Aqui não é lugar de gente ignorante.

    ResponderExcluir
  23. Comeu? Puts, vou espancar aquela vaca!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4.8.08

    Pelos posts dos visitantes e do dono, se pode medir a caregoria de um blog...

    ResponderExcluir
  25. Putz, santa ignorância, por isso continuo comendo carne, a ausência dela deve fazer mal, só pode! O ser humano é naturalmente carnívoro, pois precisava da gordura como forma de energia e da pele pra se aquecerem e se protegerem de animais e insetos. Isso é uma regra natural, e não devemos contrariar regras naturais, pois catástrofes e desequilíbrios acontecem com isso! A questão não é comer ou não, mas sim a forma como os animais são administrados e tratados. A propósito, a piada é engraçadinha sim.

    ResponderExcluir
  26. Em blogs "de categoria" não há discussão?
    Acho que não..

    → Também estou moderando "carnívoros" baderneiros aqui. É o jeito...

    ResponderExcluir
  27. Anônimo4.8.08

    pelo que eu saiba, vacas emitem CO² no pum...eis que vem a pergunta: se não comermos as vacas, o efeito estufa aumentará?

    ResponderExcluir
  28. Putz, tudo isso por causa de um churrasco?
    Eu heim...^^

    ResponderExcluir
  29. "Boi bom é hamburgue.

    Malditos vegetarianos, ficam atacando pobres plantinhas que nem tem chance de se defender. Um boi ou qualquer outro animal pelo menos tem como correr.

    Abaixo a hipocrisia.

    Viva os carnivoros."[3]



    DJ Raphael Mendes disse...
    "Hoje eu furei o olho de um passarinho, e o soltei pra ver como era um passarinho cego voando"

    uahsuhausuhasuhashuasuhasuha
    GANHOU!!!


    COMEDIASSSSS....=P

    ResponderExcluir
  30. Puta merda... o pessoal defende tanto o direito dos animais e acabam esquecendo os direitos dos seres humanos...

    Aqui na minha cidade tem um pessoal que realiza uma coleta de materias reciclados, para tal eles utilizavam uma carrocinha puxada por cavalos...

    Para proibir os direitos dos animais proibiram eles de usarem os cavalos, e o que eles fazem agora? Eles mesmos puxam a carrocinha? Quem é o animal agora? Cade os direitos?

    Bando de vegetariano xiita...

    ResponderExcluir
  31. Anônimo4.8.08

    Concordo com o cara de cima, tudo isso por causa de um churrasco?

    o engraçado desta leva de posts foi ler a parte de que somos inferiores e que um dia entenderemos...entenderemos o que afinal? que o animal sofre no abate? que não precisamos de carne? que precisamos parar de fazer guerra,dar as mãos sentar no sofa e ver tv?

    Parem com isso, usem suas cabeças, e se criticam algo sejam objetivos.
    Eu adoro carne, como carne, já vi abate, compreendo o sofrimento e sinceramente... ainda acho carne deliciosa, e não me importo nem um pouco de continuar a comer desde que o animal ao morrer não sofra pois a carne fica dura como dito acima :p

    Quanto a ser vegetariano, ótimo, vocÊs devem ser mais evoluidos que nós, mas eu me pergunto, e quando descobrirmos que as plantas sentem dor o que voces farão? fotossintese?

    Acho que não pois nem só de folha vive o homem...e muito provavelmente nós neandertais por vias naturais teremos vidas mais longas.
    Quando a inteligencia, bom, acho que as respostas burras que deram foram por falta de proteina, nada que um pouco de leite em pó não resolva.
    a proposito, piada muito boa e que além de tudo se tornou uma otima critica a essa hipocrisia que vemos diariamente.


    Durmam com esse barulho.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4.8.08

    Acho que assim como os vegetarianos querem ser respeitados por não comerem carne, devem respeitar aqueles que não querem pastar.

    E vegetarianos, me expliquem uma coisa: vocês só comem os frutos das plantas? Tipo assim, quando arrancam um pé de alface, não estão matando também??? Batata, cenoura, rabanete, beterraba... TUDO isso também tem vida, e quando tira da terra, ADIVINHA? MORRE!!! E sim, vocês comem coisas mortas...

    ResponderExcluir
  33. That.is eu iria falar isto, e nao eh CO², eh metano...
    Durante toda a vida da vaca ela come o capim e ao ser digerido (depois de ruminar e tudo) as bacterias presentes no estomago da vaca ira se alimentar de algumas partes do capim e produzir metano na qual sera solto como um pum. A vaca é levada ao matadouro em torno dos 10 anos. Quando a vaca vive normalmente, ela pode passar dos 20 anos de vida. Imagine 10 anos a mais de metano, o mal que ela fara ao nosso mundo :D

    E tambem, respondendo a um vegetariano acima, eu já passei um mes em fazenda, eu ja matei um boi e eu e minha familia comemos durante este mes com direito a um puta churrasco no ultimo dia :D. Muito maior que este churrasco chifrim que aparece ai na foto uhauahuahuahauha

    ResponderExcluir
  34. Anônimo4.8.08

    Essa história de "libertação animal" pra mim já deu, tá todo mundo bem cansado de saber, só não acho que esse sentimento de superioridade humana seja muito nobre. Alguma vez o Dostoiévski disse que se os matadouros tivessem paredes de vidro todos seriam vegetarianos.

    Criação de animais em geral além de ser podre nessa questão ética é péssimo para o ambiente SIM. "Para produzir 1 kg de carne bovina são gastos aproximadamente 15 mil litros de água (incluindo a rega das plantas, a higiene do animal, etc); para produzir 1kg de soja são gastos menos de 1300 litros de água, cerca de 10%.", "A produção de grãos de uma fazenda com 100 hectares pode alimentar 1.100 pessoas comendo soja, ou 2.500 com milho. Se a produção dessa área for usada para ração bovina ou pasto, a carne produzida alimentaria o equivalente a oito pessoas.", etc, etc, etc.

    Quanto à saúde o simples fato de botar uma coisa morta pra dentro não tem cara de ser muito bom. Carne tem muita gordura sempre demora pra digerir e essa história de que só nela tem proteína é totalmente mentira. Quem é vegan (que não toma leite nem come ovo, etc) tem que complementar uma única vitamina, a B-12.

    E não é a carne que tem aquele sabor, sem tempero é super sem gosto...

    Eu acho que os desrespeitos se devem aos vegetarianos loucos que querem "converter" todo mundo ao seu redor e acabam irritando as pessoas. Eu nunca fui assim, acho que quem quiser comer que coma, pelo menos eu não estou com a conciência pesada.

    ResponderExcluir
  35. hauahauahua...
    Me deu uma vontade de comer um hamburger.

    ResponderExcluir
  36. Hoje fiz um churrasco aqui em casa em homenagem a esse post.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo5.8.08

    VEGETARIANO ECO-CHATO = HIPÓCRITA DEMAGOGO.

    E NADA DO QUE VOCÊS DIGAM PODE REFUTAR ESSA VERDADE ABSOLUTA.
    SE NÃO TIVÉSSEMOS SIDO FEITOS PARA COMER CARNE,NÃO COMERÍAMOS.
    NÃO SOMOS FEITOS PARA COMER MADEIRA,ENTÃO NÃO COMEMOS.NÃO SOMOS FEITOS PARA COMER GRAMA,POR ISSO NÃO COMEMOS.NÃO SOMOS FEITOS PARA COMER OSSOS,POR ISSO NÃO COMEMOS.MAS COMEMOS CARNE,ENTÃO FAZ PARTE DA NOSSA DIETA.'AH,MAS CARNE FAZ MAL'.ELA FAZ MAL EM GRANDES QUANTIDADE PORQUE NÃO FOMOS FEITOS PARA O ALIMENTO EXCLUSIVO DE CARNE.CARNE,PARA NÓS,É UM COMPLEMENTO DE VITAL IMPORTÂNCIA.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo5.8.08

    Não respondo pra quem é mal educado e grita na internet.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo5.8.08

    Cadeia alimentar é uma coisa, instinto animal é outra coisa, mas costumam dizer que os seres humanos são animais racionais. Alguém aqui tem instinto de sair caçando correndo pelas florestas?
    Se o problema fosse só matar para comer de um jeito natural até vai. Mas é muita ignorância comparar um matadouro com um gato brincando ou um leão que come para sobreviver. Ninguém precisa matar para não morrer de fome... Não é mais natural da espécie, é óbvio.
    Mais discutir com macacos não dá, deixa pra lá... Macacos não, burros mesmo!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo6.8.08

    -Se respeitam os animais, não os maltratam, porem comem churrasco, sem problemas, pq a carne já vem morta, quem o maltrata, no caso, não eh o mesmo que come. Cada um faz o que bem entender... contanto que tenha capacidade de enfrentar as consequencias...
    -(kbssa)Vital importancia? alguem precisa fazer umas aulinhas sobre o funcionamento do corpo humano... Pra começar nosso estomago nao foi 'projetado' para digerir a carne... ela fica lá por uns 3 dias podre, até seu corpo expulsa-la...acha que seus gases é por causa do carvão que você usa no churrasco? ou que Hitler não comia carne por ser vegan? ele tinha muitos gases e o medico dele recomendou um tratamento de uns dias sem carne...

    E Pati Chocolate querida... salada não é pasto... ao contrário do que você tem na sua cabecinha... quer moral pra falar de respeito e não tem... coitada!

    antes de discutir alguma coisa, tem que entender disso, e não sair por ai falando m*-* e achar que tá causando...

    beijos.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo6.8.08

    comer carne é coisa cultural. a história de que o humano precisa de proteína animal é propaganda de açougue. além do mais, o impacto da pecuária no meio-ambiente é enorme. não é só fumaça de fábrica que polui.e acho que o homem comete muitos exageros no trato com os animais.alguém já viu um abatedouro por dentro? imbecil quem diz que salada é pasto. e por mais que digam o contrário, a ciência já provou que a gordura animal é nociva e causa problemas cardiovasculares

    ResponderExcluir
  42. Anônimo6.8.08

    "... uma vez que a quase totalidade dos matadouros faz o abate com o mínimo de ansiedade e dor possível,..."
    Você realmente acredita nisso ou é só para dormir melhor? Já viu como é feito um abate de gado, suínos e mesmo aves? Já experimentou ver como é feito o transporte animal na calada da noite, feito nesse horário para não chocar os comedores de carne porque eles( os animais, tá?) ficam literalmente empilhados uns nos outros?A imensa maioria dos abatedouros no Brasil é clandestino. É só para inglês ver essa história de que fiscalização, regularidade e inspeção sanitária no Brasil funciona....

    ResponderExcluir
  43. eiii...me diz? vc's, vegetarianos, acham que vao conseguir alguma coisa falando esse monte de merda??? fala seriooo...nao adianta!! vao comer os matos de vc's e nos deixem em paz!!;D
    "DIREITO DOS ANIMAIS.
    todos os animais tem direito a serem saborosíssimos se preparados na grelha." E PRONTOOOOOO...

    ResponderExcluir
  44. Anônimo8.8.08

    digo: burra, grossa e com certeza vc deve ser gordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e com a pressão nas alturas. continue comendo bastante e saboreie os futuros avcs que vc vai ter....

    ResponderExcluir
  45. Anônimo9.8.08

    O pior é o indivíduo criticar a raça humana e, por fim, o mesmo pertencer a tal raça fútil e desprezada pelo mesmo.
    Se acha que o humano é tão inútil assim então tenta a sorte na reencarnação.
    O ser humano passou a ter maior capacidade de raciocínio após trocar seus hábitos alimentares.
    Que se baseavam em carne assada de animais.
    Portanto creio que esse tipo de alimento não seria ruim a saúde. Se controlado o consumo de tudo sua saúde nunca será prejudicada.
    Se vcs conseguiram ver algo de grande transtorno parabéns! Só que julgar o cara só por causa disso não vai fazer de vcs serem superiores.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo12.8.08

    Já visitei abatedouros, já abati animais, e adoro carne.
    Aos vegetarianos tenho a dizer o seguinte: Somos PREDADORES, uma regrinha básica da natureza, PREZAS tem olhos nas laterais da cabeça, PREDADORES olhos na frente, (existem raras excessões a esta regra).
    Vegetais podem até não sentir dor, mas SENTEM, experimentem arrancar um galho, ou podar em demasiado uma planta.
    Alguém lá em cima falou que NÃO TEMOS MAIS NECESSIDADE de matar para nos alimentar, que perdemos o extindo predatório, MENTIRA, apenas somos INTELIGENTES, NÃO PRECISAMOS CORRER ATRÁS DE PREZAS, melhor e mais fácil criá-las para o abate.
    Também concordo que na maioria das vezes os animais SOFREM ao serem abatidos, mas também, não lembro de ter visto algum leão ou tigre abatendo preza sem dor, ASFIXIA MECÂNICA deve doer a beça, e ser estrassalhado a mordidas também não deve ser agradável.
    Sobre o LEITE, os humanos adultos não absorviam LACTOSE (leite) até a uns 10.000, anos atrás, o humano evoluiu e agora absorve, isso é ser vegetariano em nossa origem? SOMOS CARNÍVOROS, já FOMOS PREZAS e a inteligência nos TORNOU PREDADORES.
    VEGETARIANOS pensem bem... é viavél plantações a nível MUNDIAL sem uso de agrotóxicos os transgênicos? só com ORGÂNICOS dá pra alimentar a população mundial? por que os ORGÂNICOS custam muito mais? A popolação pobre pode comprar ORGÂNICOS? Vamos lá, pensem sem hipocresia é viável?
    ATÉ VEGETAIS tem exemplares CARNÍVOROS.
    Não condeno ninguém por ele ser vegetariano e espero que não me condenem por eu ser NORMAL, não concordo com o sofrimento animal, mas vamos deixar de ser exagerados e ofender aos outros.
    Tenho muitos mais argumentos, mas já é tarde (02:55 hrs) depois das respostas de voc~es eu vou pondo meus argumentos. Espero respostas no mesmo nível da minha, sem baixarias.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo12.8.08

    ah, só complementando, lá em cima um vegetariano, que por sinal só posta anônimo (engraçado isso, nem tem coragem de se expor para defender seus ideáis) falou que os vegetais NOS DÃO OS FRUTOS. essa foi até engraçada, que eu saiba os vegetais dão frutos para se reproduzirem, e o fruto é usado como um ATRATIVO para espalhar as sementes, tenho um abacateiro aqui em casa, mas ele nunca veio me dar nada, eu é que tenho que ir lá arrancar os abacates :-)
    Alguém conheçe algum vegetariano com mais de 100 anos? Minha avó tem 96 e come carne :-) Só com vegetais não dá meu amigo, tem que ter proteína e de origem ANIMAL que é pra não ter que tomar nenhum SUPLEMENTO (por sinal criado em laboratório, e os vegetarianos não gostam de laboratórios pq eles maltratam os animais) esse suplemente de B12 citado acima, deve ter sido testado em algum ANIMAL antes do VEGAN tomar. ENTENDE pq eu falo de hiprocresia?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo12.8.08

    CARNE FAZ MAL???

    Por que devemos tomar cuidado com o espinafre

    O espinafre é um dos alimentos vegetais que mais contém cálcio e ferro. Entretanto, esses dois minerais são pouquíssimo aproveitados pelo nosso corpo, já que o alto teor de ácido oxálico no vegetal inibe a absorção e a boa utilização desses minerais pelo nosso organismo.

    Os estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir com a absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

    Esse fato sugere que o espinafre em uma refeição pode reduzir a biodisponibilidade de cálcio de outras fontes que são consumidas ao mesmo tempo. Por isso, se no seu almoço você comeu uma torta de queijo com espinafre, tenha certeza que grande parte do cálcio do queijo não foi utilizada pelo seu organismo.

    Outra grande preocupação é o possível efeito tóxico que a ingestão de grandes quantidades dos fatores antinutricionais presentes na planta pode causar nas pessoas. Com o objetivo de avaliar todos esses problemas, uma pesquisa, que resultou em uma tese de mestrado, foi desenvolvida na ESALQ/USP sob minha orientação. O estudo intitulado "Avaliação química, protéica e biodisponibilidade de cálcio nas folhas de couve-manteiga, couve-flor e espinafre" teve como objetivos verificar se determinadas plantas podiam ser utilizadas na dieta humana, sem causarem prejuízos à saúde e o bem-estar do indivíduo.

    E AGORA?

    FONTE: http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-up/espinafre_faz_mal.htm

    ResponderExcluir
  49. Anônimo12.8.08

    MUITO BOA ESSA MATÉRIA

    Somos vegetarianos por natureza?

    Não. "O homem tem dentes pequenos e sistema digestivo curto, características de onívoros", afirma o antropólogo físico Walter Neves, da Universidade de São Paulo, maior especialista brasileiro em homens pré-históricos. Ou seja, nosso organismo está preparado para comer de tudo, inclusive carne. Somos como o chimpanzé, que, além de plantas, cata insetos, lagartos e roedores. E diferentes do gorila, que só come plantas e, para isso, tem dentes molares imensos e uma barriga enorme (se você também tem uma, por favor não tome isso como uma comparação). Os dentes grandes servem para criar mais área de mastigação e, assim, triturar melhor as folhas e tirar delas os escassos nutrientes. A barriga abriga o intestino e o estômago, que são bem maiores para dar mais tempo ao organismo de absorver o que interessa.

    Walter afirma que, num passado longínquo, nos alimentávamos como chimpanzés. Mas há 2,5 milhões de anos nossa dieta mudou. Começamos a fabricar instrumentos de pedra e as novas armas permitiram que incluíssemos no cardápio a carne de grandes mamíferos. Assim, nossa ingestão de proteína animal aumentou demais. "Sem isso, não teríamos desenvolvido um cérebro grande", diz Walter. O aumento súbito de proteína na dieta permitiu que nosso corpo investisse mais recursos no sistema nervoso. Hoje, de 30% a 40% de tudo o que comemos vira combustível para fazer o cérebro funcionar. Sem o aumento na ingestão de carne, isso jamais seria possível.

    Mas, na mesma época, surgiu um gênero de humanídeos estritamente vegetarianos. Conhecidos como Paranthropus, eles tinham grandes molares, eram barrigudos e não comiam animais de nenhuma espécie, nem insetos. Esses humanos vegetarianos conviviam com os humanos caçadores - há um lago no Quênia onde foram encontradas ossadas das duas espécies, com aproximadamente a mesma idade, a poucos quilômetros de distância.

    O Paranthropus se extinguiu há 1,2 milhão de anos, provavelmente porque sua dieta mais restritiva o atrapalhou na competição com nossos ancestrais generalistas. Nossos primos vegetarianos deviam ser muito menos espertos que seus contemporâneos Homo, como atesta o tamanho de seu cérebro. "Eles investiram os recursos do organismo em dentes, os Homo investiram no cérebro", diz Walter.

    Quer dizer que precisamos comer carne para raciocinar? Não. Há 2,5 milhões de anos era assim porque não sabíamos plantar e nossa dieta quase não incluía plantas protéicas. Os únicos vegetais que comíamos eram frutas, folhas e raízes. Hoje, é possível ter uma dieta rica em proteínas sem carne.

    Vaca, a onipresente

    Há quem diga que o problema de comer carne é moral: não teríamos o direito de matar para comer. Mas, se você acha que basta parar de comer carne para acabar com a matança, está enganado. Há muito mais produtos no mercado que incluem animais mortos do que imagina a nossa vã filosofia.

    Para começar, boa parte da indústria de vestuário depende de animais. O couro, você sabe, é a pele de bichos abatidos. Para separar o fio de seda, é preciso ferver o bicho-da-seda. Além disoo, filmes fotográficos e de cinema são recobertos por uma gelatina, retirada da canela da vaca. Ou seja, um vegan radical só tira fotos digitais. Dos pés bovinos saem também substâncias usadas na espuma dos extintores de incêndio. O sangue bovino rende um fixador para tinturas e a gordura acaba em pneus, plásticos, detergentes, velas e no PVC. Cremes de barbear, xampus, cosméticos e dinamite derivam da glicerina, substância que contém gordura bovina. A quantidade de medicamentos feitos com pedaços de gado, do pâncreas ao cordão umbilical, passando pelos testículos, é imensa.

    Há um pouco das vacas também em vários produtos da indústria alimentícia - e não estamos falando só de bife à parmegiana. A gelatina deve a consistência ao colágeno arrancado da pele e dos ossos. Aliás, quase toda comida elástica contém colágeno – da maria-mole ao chiclete. Os queijos curados são feitos com uma enzima do estômago do bezerro. Além dos bovinos, vários outros animais são usados pela indústria de comida. Vegans devem ficar de olho nos rótulos e evitar dois corantes: coxonilha e carmin. O primeiro, usado para tingir de azul, é feito de besouros moídos. O segundo, que pinta de vermelho, é feito de lesmas amassadas.

    E AGORA VEGANS? NUNCA USARAM NADA DISSO? OLHA A HIPOCRESIA DE NOVO HEIN?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo14.8.08

    o correto é preSa e hipocrIsia certo? Mandou bem, hein? Já aprendeu copiar e colar da internet. Ser humano pode ser onívoro, mas carnívoro....É possível sim viver sem proteína animal, basta tentar e se informar.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo14.8.08

    Bom... eu como carne. Por costume e não por necessidade. Mas um antropólogo vir dar informações sobre biologia?!Estranho.É bem fácil eu ir na internet e selecionar informações convenientes para mim. Na verdade, acho que a questão das reclamações diz respeito à foto e ao comentário imbecil postado. Isso é um verdadeiro desrespeito ao ser que involuntariamente deu a vida para você ter prazer no seu final de semana ou mesmo ter virado vestuário. Tem muito blogueiro por aí que começa a ficar meio famoso(comentado) e pensa que pode expor suas piadas toscas sem ter reclamação. Já que é praticamente impossível tentar convencer os onívoros(entre os quias eu me incluo)a parar de comer carne mesmo com argumentos CIENTIFICAMENTE sólidos e de fontes confiáveis,penso que um mínimo de respeito pelos animais não faria mal. Por uma questão moral mesmo. Mais: foi só alguém fazer uma crítica e já veio um bando de mal-educados ironizar que vegetarianos e vegans pastam ou atacam plantinhas.Animais também têm sistema nervoso e por conseguinte sentem dor, as plantas não (novidade....)"Eu tenho cachorro em casa".Pois mate ele e fique rindo.Isso deve ser engraçado, não? Deve ser bom expor expor sua grosseria sem ningué ver.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo8.9.08

    Como diria o Anderssauro, pouquíssimas pessoas tem humor nível 8.

    E olha que pra essa piadinha nível 5 já tava bom.

    OFF: É um plugin que você usa no "O QUE PROCURAM?"? Poderia me dizer o nome? :D

    ResponderExcluir
  53. beeanka, é manual.. :S

    ResponderExcluir
  54. Anônimo6.10.08

    mostrei esse post pra umas 15 pessoas que fazem churrasco aqui em casa todo domingo e todos acharam de péssimo gosto. Só eu, o vegetariano, entendi sua tentativa frustrada de postagem.

    É sobre direitos animais? Que tal fazer piadas com direitos humanos? Assim o humor de mal gosto é mais explícito

    uma coisa é brincar com as SUAS práticas alimentares, outra coisa é caçoar diretamente dos ideais de vidas de outros...

    ResponderExcluir
  55. Anônimo27.12.08

    Amigos, Humanos. Vamos nos respeitar e respeitar a decisão de cada um, mas com informação.

    Aos que consomem carne sugiro que assistam(disponíveis no youtube) TERRÁQUEOS e A CARNE É FRACA. Depois disso, se continuarem consumindo carne, tudo bem.

    Nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Sugiro assistirem os filmes somente porque existe, vigora, o paradigma da carne e uma política de desinformação e negação que atende aos interesses desta indústria.

    Ofereço a INFORMAÇÃO aos amigos para posterior REFLEXÃO, sempre com respeito às decisões eventualmente tomadas.

    Um abraço à todos

    Julio

    ResponderExcluir
  56. Anônimo1.1.09

    mos vcs ficao falando baixaria eu sou onivoro como carne e vegetais...

    ResponderExcluir
  57. olha pessoal, como os meus amigos vegetarianos estão dizendo, vamos ser racionais aqui, falou?

    Como em comentários de blogs normais, nenhum dos lados aqui está fazendo sentido e inventando argumentos para ganhar a discussão.

    A piada do post não alegraria todo mundo, como uma piada de negro ou de português, mas ninguém precisa ficar nervoso a toa, ok?

    Eu hoje em dia como carne, mas já fui vegetariano. Ninguém está errado aqui. Também não deveremos xingar os vegetarianos pelo simples fato de que eles querem defender o ponto de vista deles, que matar animais por carne é errado. Mas ninguém precisa impôr pensamentos aos outros.

    A evolução dos humanos para os macacos necessitou de muita protéina para acelerar o processo, que estava correndo de forma mais lenta. Foi aí que os ancestrais dos humanos começaram a comer carniça e viram que era bom. Eles viram que carne fresca era melhor e descobriram que matando animais conseguiriam esta carne, junto com ossos e peles utéis. Foi aí que os ancestrais humanos começaram a comer carne. E o processo evolutivo decolou. O cérebro dos humanos triplicou e isso permitiu que eles usassem ferramentas mais avançadas, desenvolvessem agricultura, pecuária e linguagem. Portanto a carne é importante, mas podemos sobreviver sem ela.

    E sinceramente, sem ofensa, mas alguns dos argumentos usados pelos vegetarianos está indo longe demais... Por exemplo, como assim a pecuária é ruim para o ecossistema? só porque eles desmatam árvores para criar gado? Francamente: Fazem o mesmo pra plantar alface e tomate.

    E quanto aos comedores de carne... O lance das vacas causarem o aquecimento global é uma burrice sem limite.

    Viram? Podemos nos entender bem. E porquê os vegetarianos estão sempre postando no anonimato? Se vocês tem uma política de vida, tudo bem, exibam-na!

    Ohm. Obrigado. Tomara que tenha esclarecido alguma coisa e que possa apaziguar esta discussão.

    Obrigado, xau e bença.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo4.3.09

    deixa de briga gente quem cria caso se da mau,e quem não me escuta então vá se fudê...:)

    ResponderExcluir
  59. Anônimo4.3.09

    pedro,dxa eles,eles ñ entede pois são um bando noob

    ResponderExcluir
  60. Anônimo4.3.09

    nnnnnnnnoooooooooooooooooobbbbbbbbbbbbbbsssssssss

    ResponderExcluir
  61. Anônimo19.3.09

    A discussão é realmente confusa. Muita especulação.
    Acho que seria necessário dar uma lida em alguns sites sobre veganismo e também procurar algo sobre a história do evolucionismo. Mas a ignorÂncia aqui é algo latante.
    Enfim, sou vegana, sou feliz e consciente das discussões que abro em rodas de amigos e em outros lugares.
    E também acho que colocar em discussão o tema, superioridade*, é ridicularizar opiniões!

    Pra vocês uma frase de Voltaire e uma de Diderot...

    Voltaire: “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o seu direito de dizê-lo..

    Diderot: "Desconfiem de quem quer impor a ordem..."

    Vegan power na tóra!

    ResponderExcluir
  62. sahuihasuishiauhsuiahiuhsa
    adoro os defensores de animais! viva uma boa picanha!

    ResponderExcluir
  63. Eu sou Ecologo pesquisador e ambientalista e digo que isso num tem nada a ver com preservação ate porque as vacas e certas plantas foram selecionadas por nos para viver e prover, hj talvez tivessem extintas como muitas outras especiesde plantas não que mantivemos em usofruto proprio. O cerebro evoluiu graças ao consumo de carne e gordura, melhor doque ser um merda de coletor de frutos (fetos de plantas) e continuar burro. Esses merdas usam NET e muito mais e vem falar do absurdo da carne, algum chines ganhou & reql prq qzer teu PC e vendeu a filha pra comer mais um dia. E pra terminar eu digo se a vaca pudesse ela nos comia e tenho dito.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo11.5.09

    Esses palhaços adoram uma linguiça bem gordurosa no meio do rabo isso sim

    ResponderExcluir
  65. Veganinhos ficaram butthurt ehaueheauheuhueueauhehehuaeahueahueheahueheahueuheuheeahea

    ResponderExcluir
  66. Anônimo28.4.10

    sou carola aviso, cuidado com a comida deste buffet...Pense mil vezes quando contratar o Buffet Parodi anunciado no www.parodi.kit.net e www.buffetparodi.hpg.com.br, as fotos são falsas tiradas da internet, eles guardam coisas com validade vencida num porão imundo colado no do poço de lixo do edificio, o dono usa kombis sujas, caixas imundas para transportar os doces e a comida, alimentos com fungos, pedi para trocar os croquetes que estavam duros e frios, e tivemos que ir para a churrascaria na Ilha. Isso sem falar dos sujeitos mal encarados que chamavam de garçons com roupas puidas,um dormia dentro da velha kombi pintada de branco e placa fria

    o dono mentiu sobre a decoração que ele tirou na internet, na hora não era nada daquilo, deixei para lá pois nem deram nota fiscal e quem atende o telefone é uma mulher boliviana que nem portugues direito fala..

    ResponderExcluir
  67. Anônimo15.4.11

    bando de vagabundos

    ResponderExcluir

oi