27.9.08

Biografia de Napoleão Bonaparte e sua participação na Revolução Francesa



Biografia de Napoleão Bonaparte, sua vida, quem foi este importante personagem histórico, seu governo na França, Bloqueio Continental, consolidação da revolução Francesa, conquistas militares, Batalha de Waterloo, História da França, Império Napoleônico
Foto de divulgação, tirada neste sábado, em Ciudad del Este, Paraguai (*). Da esquerda para direita: Ronaldo Benedet, Sérgio Chapelin, Antonio Tabet, Ronaldinho Gaúcho, Napoleão Bonaparte, Belchior, Cigano Igor, Diego Hypólito, Olívio Dutra e John McCain.


Ciudad del Este passou por um dia conturbado hoje, sábado (27/09). Tudo por conta de uma aparição supreendente. Por volta das 9 horas da manhã, no horário de Assunção, surgiu uma Kombi amarela no horizonte da cidade paraguaia. A Kombi, com faróis de xenon e roda de liga leve 19", que trazia um imenso adesivo na lateral esquerda, "É Lula de novo com a força do povo", parou em frente a uma lojinha de US$ 1,99.

Curiosidade, tensão, pavor e cheiro de almôndegas no ar.

Eis que, de súbito, as portas da Volkswagen Kombi 1974 se abriram. Ronaldo Benedet, Sérgio Chapelin, Antonio Tabet, Ronaldinho Gaúcho, Napoleão Bonaparte, Belchior, Cigano Igor, Diego Hypólito, Olívio Dutra e John McCain, todos, exceto Igor, trajando roupas típicas da culinária cubana. Igor vestia o uniforme do Flamengo campeão do interbairros de 1986 - ah, que time aquele!

Napoleão Bonaparte, fazendo a frente do grupo, bradou:
- Inimigos, tremei!

Depois disso, o grupo fez pose para a foto que ilustra esta matéria. E, depois, adentrou a loja. Quer dizer, exceto Belchior, que ficou na porta, no posto de segurança, para que nenhum paparazzi ou malabarista de sinal importunasse as celebridades.

Quatro horas depois, o grupo saiu de maneira apressada da loja, entrando logo na Kombi. Fizeram-no com a colaboração da agência de vigilância Radar®, que incumbiu sua equipe de anões mercenários para realizar a operação de escolta. Das celebridades, só John McCain conversou com a imprensa:

Repórter: E aí, Big John!!! Alguma palavra de motivação para nosso povo tão sofrido?
John: Oh, yeah. Buttman, tits, playmate, go, go, go, fire in the hole, the cookies on the table, arriba, muchacho! (tradução simultânea, com Mônica Pecegueiro do Amaral: Se eleito for, prometo distribuir esses 700 pen drives que acabei de comprar por 1 dólar cada para a população carente do Estados Unidos. \oo/ (vibrando) )

Repórter: UAAUU!!! Vocês viram isso, minha gente?! Que exemplo de dignidade esse homem! Mas e aí, John, qual o motivo da visita repentina desse time de feras da teledramaturgia ao Paraguai?
John: No. (tradução simultânea: Viemos prestigiar o lançamento do livro de sacanagem do Popô - vulgo Napoleão. O livro vai se chamar: 'Biografia de Napoleão Bonaparte, sua vida, seu governo na França, Bloqueio Continental, consolidação da revolução Francesa, conquistas militares, Batalha de Waterloo, História da França, Império Napoleônico' e a festa vai ser hoje, às 23:00, no bar do Bola, aqui em Ciudad.)

Repórter: OLOLCO, MEU!!! Baita profissional esse Napoleão. Concertos para a juventude!!!


Então, fica a dica para nosso público paraguaio: hoje, às 23:15, Napoleão vai lançar seu livro no Bar do Bola.
Boca livre e som ambiente com Jorge Vercilo e Fafá de Belém, cantando grandes sucessos do tango e da golden polca.

Não deixe de perder!



2 comentários:

oi