9.2.09

O resgate do soldado Raian






Raian Mayksuel Gengis Khan da Silva (McCaulay Culkin) era um jovem de 19 anos que trabalhava na Volkswagen del Mexico (pronuncia-se Mérrico), na linha de produção da Brasília.

Numa bela manhã de primavera, enquanto soldava uma porta, Raian foi surpreendido por uma chamada no seu celular, o qual ele havia esquecido de colocar no silencioso. O estridente e pertubador Nokia Tune fez com que o garoto se distraísse e soldasse seu abdômen e a panturrilha esquerda no portamalas da Brasília.

Imediatamente, a sirene de alerta de acidentes soou. A primeira atitude tomada, obviamente, foi mandar o guardinha Rodolfo Horacio (Antonio Banderas) atualizar o placar de quantos dias a indústria havia passado sem a ocorrência de acidentes. No instante seguinte, o que se viu foi uma correria, um vucovuco, uma loucura.

- Corram! Raian foi soldado na Brasília! - gritou Epaminondas (Will Smith), um imigrante búlgaro.
- Soldado em Brasília? Quando isso? No tempo da ditadura militar? Se for, eu vou matar esse lazarento! Os malditos soldados de Garrastazu torturaram papai em 1971 e eu jurei para ele, em seu leito de morte, que mataria um por um! GRRRRRRRRRRRGIDHGSMIRNOFICE!!! - pronunciou-se Creiton (Dercy Gonçalves, in memorian)
- Soldado em perigo! Soldado em perigo! - avisava o sistema de som da indústria.
- Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!!! Éééééé..... éé do Brasiiiillll!!!! RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldinho!!! - (Ops, essa era a TV portátil de Valdjir (Oscar Magrini), que acompanhava o clássico Brasil X Angola).

No instante seguinte², homens do exército mexicano, do Bangu Atlético Clube, do time de pogobol de Acapulco e da Associação Cristã de Moços (YMCA) começaram a "chover" do céu. No instante seguinte, surgiu Gloria Gaynor:

It's rainning men, Hallelujah!
It's rainning men, amen!


Toda linha de produção empolgou-se com o show e ninguém mais se lembrou de Raian. Ele, ainda vivo, ficou soldado à Brasília. Mas o veículo não passou no controle de qualidade e foi demolido com 16 bombas nucleares (R.I.P., Raian :\).

As duas horas seguintes de filme foram de musical, ao estilo de Moulin Rouge e Hair, com participação de Queen, Bee Gees, MC Papo, Martinho da Vila e Skid Row.

E todos viveram para sempre. FIM.


•••

Indicações ao Oscar®:
• Trilha sonora: Radinho de Pilha (MC Papo)
• Atriz: Dercy Gonçalves (indicação póstuma)
• Backflip: Tony Hawk
• Diretor: Dênis Carvalho



6 comentários:

  1. Anônimo10.2.09

    Jotta é o melhor roteirista da atualidade.

    Fato.

    ResponderExcluir
  2. SAUHSUAHUSHAUSHUAHSUHAUSHAUHSAHUSAUHAUHASH
    cara, estou passando mal de tanto rir. JP, sério, vc tem problemas!

    eu ainda kero saber pq a foto do martinho da vila tá no post sauhuahsuhauhsuahsha

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.2.09

    Funny





    NOT

    ResponderExcluir
  4. Felicidade! Passei no vestibular. Mas a faculdade. É particular.

    Martinho da Vila rula

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11.2.09

    Bah ficou show.
    O Dom crie umas historinhas usando nossa turma da facul.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo25.2.09

    Ameiiiiiiiii, muito show!!! kkkkkkkkkkkkk Ah, de onde vc tirou Epaminondas??? rsrsrs É q era o nome do meu pai e não é muito fácil ver esse nome por aí, só numa bizarrice dessa mesmo!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

oi