Tweetar
O último post sobre direitos animais aqui rendeu alguns comentários indignados por parte de alguns de nossos leitores, então eu (eu Preco, não sou o Jotta, não falo pelo Jotta, o Jotta é só meu amigo
- Eu como carne.
- Como carne porque faz bem comer carne. Como carne há 20 anos, e nunca tive problemas mais sérios com isso (exceto talvez, aquele odor desagradável [vocês sabem do que eu tô falando] após uma noite na churrascaria). Se no futuro eu tiver um ataque cardíaco, será pela qualidade da carne que comi, não pelo fato de tê-la comido.
- Entendo, respeito e até simpatizo com direitos dos animais. Nunca maltratei nenhum animal na vida (matei mosquitos, mas foi legítima defesa).
- Considerando que o animal (no caso, nosso amiguinho porco e nosso coleguinha boi) está morto, temos, como seres senscientes, direito a sentir prazer com a ingestão dos mesmos, assim como temos ao degustar um belo pedaço de palmito (UIIiIiiIIxXxX) ou um pão com queijo, derretido na chapa.
Para os xiitas que nos xingaram, aí vão dois dados que considero relevantes:
Artigo 9º dos direitos dos animais:
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Não violamos esse direito, uma vez que a quase totalidade dos matadouros faz o abate com o mínimo de ansiedade e dor possível, até porque ansiedade e dor fazem a carne ficar mais dura.
Artigo 11º dos direitos humanos:
Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
Ou seja, se vocês são contra a ingestão de carne, dêem-nos argumentos, e façam isso de maneira civilizada.
Nem todas as piadas que fazemos são legais e engraçadas. Algumas vezes acordamos sem o tchan, sem a coisa que faz tudo ficar engraçado. E sempre nos desculparam por isso, porque outras vezes nos superamos e fazemos algo engraçadíssimo
Pedimos desculpas por todas as piadas sem graça e sem noção que fizemos.
Mas se, mesmo assim, vocês ainda não estão convencidos que somos pessoas legais e simpáticas, que amamos vocês e que só pretendíamos fazer vocês rirem um pouquinho, nossa resposta não poderá ser diferente desta:
Vamos matar todos os animais do mundo
ResponderExcluirPreco,
ResponderExcluirPrimeiramente quero pedir desculpas em nome do pessoal de grupos de proteção animal a qualquer ofensa diretamente feita a você pelo post sobre os direitos animais.
Agora gostaria de mostrar a visão dos protetores para terem se sentido ofendidos com o post, primeiro deixa eu me apresentar, eu sou vegetariana e participo de alguns grupos de ativistas pelos direitos dos animais, um dos mais conhecidos que faço parte é o PETA.
Sei que o seu post não foi feito para ofender, foi apenas diversão, tenho certeza que não era o seu intuito causar isso, eu vi o post, devo dizer que realmente não gostei dele, mas passei direto porque digamos que sou bem... Pacifica...
O que ocorre é que os protetores fazem trabalhos cansativos e desgastantes (pois não temos muito apoio das pessoas pois tentamos mudar seus costumes, é o mesmo que cegar na época medieval em plena a Inquisição e falar 'Não queimem as bruxas'), o que deixa a maioria um pouco irritados ao ver algo assim, sentimos que não somos levado a sério entende?
Novamente, imagino que em momento nenhum essa foi sua intenção, até mesmo por isso que não fiz comentario nenhum naquele post, porém nem todos pensam assim.
Você está dentro dos seus direitos de comer carne, a carne faz mal? De certa forma sim, uma vez que nosso sistema digestorio é mais parecido com os dos animais frutiveros do que com os carnivoros, nosso organismo não foi feito para comer carne e é por isso que ela demora cerca de 3 dias para ser digerida totalmente, fora todos os hormonios colocado nos animais que fazem um grande mal a saude, porém a coca-cola também faz mal e eu não vou querer que você pare de beber, pois o meu objetivo não é explicar os males da carne e sim o que realmente importa, os direitos animais.
Você está certo quanto ao artigo 9 dos direitos dos animais. Mas ai temos dois pontos para discutir.
1 - Apesar de falarem que tem que ter esse cuidado todo, nem sempre é o que acontece, muitas vezes, para não falar sempre, o animal sente dor e medo. Na grande maioria das vezes eles não são mortos de forma não cruel, apesar de ser isso que as empresas querem que acreditamos. Isso pode parecer conversa de fanatico ou de qualquer outro nome que você queira me denominar, mas se você tiver como ir em algum matadouro poderá ver isso, eu tenho imagens (que infelizmente não posso publicar) de como é feito e essas imagens foram gravadas por amigos meus que não são vegetarianos, porém concordam nesse ponto comigo, em um dos matadoros eles cortam a veia do pescoço do animal atraves de um buraco em um corredor que eles fazem o animal passar, fazem o animal sair dali e sangrar até morrer. Apesar de eu não poder publicar essas imagens vocÊ pode ver imagens de alguns matadores nos EUA através do filme "Terráqueos" se quiser posso até te dar o link desse video para acesso no youtube.
2 - Os direitos dos animais foram feito por leis dos homens, assim como várias lei da época da inquisição, escravidão, etc... O que quero dizer é que o passado nos mostra que muita vezes agimos com crueldade achando que estavamos certo... Não seria o mesmo agora?
Essa é a visão dos protetores, por isso muito se sentiram ofendidos, nós sentimos o mesmo que ONG's contra precoceitos (a homossexuais e a negros) sentiria se tivesse um post a favor desse preconceito, pois é o nosso ideal, é pelo o que lutamos, é o que faz com que fiquemos noites acordadas planejando, é o que achamos certo.
Novamente peço desculpas pelas ofensas que podem ter sido feitas a você.
ainda isso, tio?
ResponderExcluiro pior é q eu nem vi motivo pra tanto estardalhaço¬¬
vejo piadas de humor negro sobre o caso isabela por aí por exemplo e o povo ainda aprova nos comentários e aqui fizeram esse alarde todo por causa daquela do churrasco? o.O'
na-da-mais-en-ten-do. mas ok.
barbe-is-cool guys!
ResponderExcluirO pessoal que xingou no outro post, n passam de muleques recem "vegan" que até 2 meses atrás adoravam uma pizza de calabresa, que hj em dia só gostam da calabresa reto adentro. Querer que o consumo de carne seja visto como algo ofensivo é igual criticar qualquer ação do homem usual na atualidade, como cagar em privada ou viajar de avião. Tragam-me as 3 conchas ou um teletransportador, depois vcs podem discutir a dieta que o organismo humano está acostumado a milênios!!! TOFU É UMA BUNDA! UMA BUUUUNDA!!!
ResponderExcluirPreco,
ResponderExcluirAcompanhei a polêmica desse post e, já que alguem (voce) resolveu falar sério, vou colocar meu comentário:
Voce come carne.
OK, é opção de cada um, porém, vc está REDONDAMENTE enganado qdo afirma que a carne NÃO lhe faz mal.
Infelizmente vc está mal informado. Se um dia vc tiver um ataque cardíaco, não será por alguma "carne ruim", mas sim pelo efeito CUMULATIVO nela no seu organismo.
Pela sua linha de raciocínio, os jovens poderiam torrar ao sol na praia que jamais teriam um câncer de pele. Sabe-se que não é assim que funciona. Após alguns anos de "bronzeado", a surpresa desagradável aparece...
Nosso aparelho digestivo não foi feito para a difestão de carne, assim como nossa arcada dentária não possue os conhecidos dentes CANINOS, cuja função é "rasgar" a carne, como fazem os animais carnívoros.
Se o post foi de bom gosto ou de mau gosto, é uma discussão, mas quem tem, ou quer ter a responsabilidade de publicar informações em um blog, tem OBRIGAÇÃO de publicar informações corretas.
Informe-se melhor.
A carne faz mal ao ser humano SIM!.
Comê-la ou não é do livre arbítrio de cada um.
Bom apetite.
Eu não sou vegetariana e como carne, sim! Porém, não acho legal a gente zoar os animais. Parece muito perverso. Concordo com MIONE LE FAY, o abate é muito cruel e doloroso, sem falar no meio de transporte deles (já repararam no caminhão que transporta frangos?) Acho que o post foi infeliz, sem inspiração nenhuma, a não ser o de exaltar os ânimos de todos. Para o bem geral, redima-se, mais uma vez, Preco!
ResponderExcluirPostei um comentario no outro post contra os defensores, entretanto Mione, com argumentos interessantes realmente nos leva a pensar por este outro lado.
ResponderExcluirAgora, não há como negar que ultimamente os vegetarianos do PETA (não quero e não posso generalizar) tem sido bastante erraticos e agressivos em suas campanhas.
Portanto tentando não ser ofensivo, digo que as vezes voces acabam perdendo o ponto e consequentemente a razão, assim como fanaticos religiosos.
E com certeza, com o volume de carne que comemos sabemos que muitos morrem com dor, afinal é uma industria, acho que ninguem é inocente a esse ponto, a diferença é que aceitamos. E o por que? Mimetizaçao, assim que os tigres comem carne, assim como o gavião come a cobra, o homem come a carne, e digo mais assada,frita ou com cebolas.
Sinto muito se isto te faz mal, pois mudar nosso habito vai ser dificil, pois nos somos animais, como no outro post frizaram e portanto agimos como eles (ou como nós se preferir) e quem não gosta vira emo,chora ou vai trabalhar na nasa e tentar achar uma civilização mais evoluida.
Acho que é essencial respeitar o espaço do outro e a parabenizo por isso, mas tambem acho que quando temos uma causa devemos nos centrar nos iguais a nos e não agredir os contra.
Comentando:
ResponderExcluir1) Mione Le Fay: Argumento muito bem exposto. Obrigado por elevar a questão a um nível decente =D. Sobre os maus tratos no abate (1): Esse método de matar o boi (enfiando uma faca no pescoço e fazendo o bicho sangrar) é um costume Kosher, e geralmente é usado só nesse caso. Os métodos de abate mais modernos minimizam ao máximo o sofrimento do animal, como havia dito anteriormente. Até porque um animal com dores e ansioso prejudica (em muito) a qualidade da carne. Sobre as piadas de mau gosto (2): Utilizando a mesma alusão feita por você, todos nós abominamos e condenamos publicamente a homofobia, o que não impede uma centena de blogs de publicarem fotos do Richarlysson, jogador do SPFC. E muitos membros da comunidade homossexual (tenho amigos gays, sei disso) gostam das piadas e riem, e depois comentam "O preconceito está na cabeça de quem vê"... Mas estou (amos?) aberto a críticas e sugestões.
2) Anonimo 1 (o que disse que tofu é uma bunda): Tofu realmente é uma bunda (mas respeito quem come e quem faz piadas sobre tofu).
3) Anonimo 2 (o que disse que carne faz mal): Nós não temos obrigação nenhuma de publicar informações corretas. \o/
Mas aproveito o espaço pra perguntar: Carne realmente faz mal? Só me dá teu registro no CRM ou no CRN, pra eu checar se a informação procede, ou se você está sendo influenciado por 1 ou 2 artigos que leu na wikipedia. Ah, e eu tenho caninos desenvolvidos \o/ (sou uma aberração =/)
4) Anonimo 3: O post não foi meu, foi do Jotta. Não estou utilizando isso pra me esquivar de nada. Concordo com você, no que diz respeito ao transporte de animais. Isso deveria ser mudado. Sugiro que você inicie um manifesto para melhorar isso.
Eu tenho caninos!!! DOIS!!! Será que também sou uma aberração da natureza??? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, vou ligar pro meu dentista...
ResponderExcluirJoão Victor,
ResponderExcluirPor isso mesmo pedi desculpas pela forma que os outros agiram, não é certo tentar impor sua forma de pensar como verdade absoluta, acho que a maneira mais eficaz de fazer as pessoas aderirem ao que você pensa é mostrar-lhes o seu ponto de vista sem agressividade e eu sempre que possivel ajo dessa forma, mostro o que eu penso, concorda comigo? Ótimo vire vegetariano, não concorda? Tudo bem, pessoas pensam diferentes e assim que são feitas as grandes descobertas. Continuaremos amigos e vocÊ não vai me xingar pela forma que eu agi.
Realmente sou contra chegar e simplesmente ofender as pessoas, conheço pessoas que são assim e sempre que estou na presença de alguem que não é vegetariano com eles eu realmente me sinto mal pela forma que agem. Acho que em vez de dar uma ditador impondo seu ponto de vista, você deve discutir suas ideias, é bem mais eficaz.
======================================
Preco,
Vamos por parte como diria Jack Estripador.
1 - Sobre os maus tratos no abate:
Você meio que falou corretamente, o método c
Kosher é bem parecido, a diferença é que em um ambiente esterelizado e o animal fica preso em uma maquina que depois parece que fica girando com ele, algo assim. O matadouro mencionado não era Kosher, foi apenas um matadouro normal, como eu disse foi realmente apenas um, não digo que todos são assim. Mas realmente existe muito sofrimento no armazenamento, transporte e morte dos animais, nem sempre são tão sem dor. Como é o caso do Baby Beef e das vacas leiteiras que acabam morrendo 1 a 2 anos depois que começam a dar leite por exaustão. Eu não vou entrar no merito sobre o que fazem para não estragar a qualidade da carne, provavelmente utilizam anabolizantes, coisas assim, realmente não irei entrar nessa questão pois eu realmente desconheço o que é feito e não gosto de discutir o que não sei, mas tenha certeza de que existe sofrimento o tempo todo na vida desses animais, inclusive em sua morte.
2 - Sobre as piadas de mau gosto:
Eu compreendo seu ponto de visto, até mesmo por isso que quando vi a parte da matéria e não gostei eu simplesmente a ignorei pois sabia que se tratava de uma brincadeira inofensiva, eu resolvi comentar mais para explicar o ocorrido e temos que ver que existem dois tipos de pessoas as que levam na brincadeira e as que não levo, eu sou uma das que levo na brincadeira numa boa, cansei de ouvir piadas como "Se você é vegetariana também é virgem né? Porque não come liguiça" dai a gente brinca "É mais como Pepino" levo no bom humor porque sei que não vale a pena stressar com isso. Mas tem gente que não pensa assim, por exemplo meu avô é português e todas as piadas de português que aprendi foi com ele porque ele mesmo me conta, porém o irmão dele que também é português briga feio com quem faz piada com ele.
Meu intuito não é falar que você fez errado, longe disso, mesmo sendo de proteção animal rio de piadinhas feito quanto a isso, eu apenas não achei o post interessante como outros posts de alguns blogs também, isso independente de eu ser vegetaria entende?
Meu intuito aqui foi apenas, como você mesmo disse "elevar a questão a um nível decente" e mostrar que existe pelo menos uma vegetariana não fanática. :D
Mione, me restrinjo a lhe dar os parabens.
ResponderExcluirCom certeza da forma que voce expos a questão fez com que nós pensassemos sobre o assunto.
E Preco, parabens pelo blog.
tá certo. tem que falar mal do povo que come carne. deusulivre.
ResponderExcluirum dia eu assisti aquele filme "Vivos" no SBT e tinha gente comendo gente, ondé que esse mundo vai parar?
p.s: adiantaria mudar o post anterior e dizer que aquele boi e o porco eram na verdade um boi e um porco de soja? tenho a impressão que os vegetarianos sentiriam-se mais felizes e acabaria a discussão por ai.
João Victor,
ResponderExcluirObrigada pelos parabéns, caso queira pensar melhor na ideia de ser vegetariano ou ter mais informações sobre o assunto, me adiciona no MSN: mionelefay@hotmail.com
Ou então pode me adicionar para bater papo mesmo, rssss...
Preco, Vc perdeu uma grande oportunidade de esconder toda a sua ignorância sobre o assunto. Não é necessário ter CRM pra saber o quanto a carne vermelha faz mal à saúde, é só ser uma pessoa bem informada, seja através da wikipedia ou não.
ResponderExcluirÉ uma pena que vc julgue não ter obrigação nenhuma de prestar informações corretas, alías, se vc admite isso é pq concorda que a sua não foi.
Por mais que o objetivo de um blog não seja prestar serviços ou colaborar com informações interessantes e corretas, nada impede que ele o faça.
Infelizmente já deu pra perceber que não é o caso desse.
Despeço-me por aqui, pois vejo que a discussão nivelou-se por baixo, com ironias bastante infantis ("tenho caninos desenvolvidos, sou aberração"...).
Ah...tenho postado como anônimo, pois se tento colocar meu nome e e-mail, dá erro.
Parece que nem mesmo a respeito de seu próprio blog vc conhece alguma coisa.
Um abraço. Sem ressentimentos. Nada pessoal.
Escreve no corpo do comentário mesmo. :)
ResponderExcluir→ URL não é e-mail. É endereço de página da internet. ¬¬
Concordo com o anônimo de cima, quero dizer, na parte onde diz que trava quando vai por o nome...
ResponderExcluirEnfim, vamos esquecer por um momento se comemos carne ou não e vamos ser racionais...
Eu entro em um blog de humor tentando dar risada sobre comentários do cotidiano e não esperando que ele seja verdadeiramente útil. Sim, eu ri com a história da carne aqui no blog, pq não há nenhum compromisso aqui a não ser o entretenimento, seja veridico ou não, mas sou de Curitiba-PR e o dia em que vieram pedir os meus dados para proibir a entrada de circos que tivessem animais(sendo bem tradados ou não) eu não pensei duas vezes.
Agora todo mundo diz "Vcs fazem o nosso trabalho parecer piada!"
Sabem o que é piada? Um padre, homem do povo, fez uma puta cagada de se voar de balões mundo à fora, todo mundo, e não venham me dizer que não, deu risada, todo mundo fez piada, todo mundo viu a imagem dele com o pessoal do Lost. Mas já pensaram que ele tem família? Que tinha amigos? E já pararam pra pensar que quando acharam as pernas dele lá no RJ a primeira coisa que a familia deve ter pensado foi que talvez ele tenha caido de cabeça?
Um dia eu vi num blog sobre o caso da Isabella escrito "I bellieve I can fly", no orkut tem a comunidade "Quebra-Cabeças João Hélio" - lembram quem é ele ainda? - Agora pode brincar né? Pode dar risada? Mas se falar em animais é um deus nos acuda.
Desgraça acontece, tem gente que vê um motivo pra fazer piada, tem gente que escolhe se ri ou não.
Se uma matéria dessas aparecesse no Jornal Nacional, ai sim o mundo estaria perdido, pq lá o trabalho é sério, lá é onde as pessoas vão buscar formar opiniões, agora aqui, a gente vem pq decidiu rir das desgraças do dia-a-dia.
Anônimo 2 (que postou falando do padre e talz),
ResponderExcluirSobre o caso do Padre, realmente sou contra as piadas sem graça, mas no caso dele é sério, mas nem tanto quanto o caso de Isabella e do João Hélio, porque eu digo isso? O Padre não foi ameaçado, nem foi feito por obrigação isso, foi algo apenas para alimentar o ego dele, algo feito por vaidade e as pessoas, seus amigos o apoiaram, sério, se eu falasse que iria fazer algo assim a ultima coisa que iriam fazer aqui em casa era me apoiar.
Sobre os casos do João Hélio e da Isabella, você não sabe dizer se as mesmas pessoas que defendem os animais não defenderam os dois em comunidades, eu tenho um profile fake no orkut exatamente para denuncia e já denunciei e ajudei a tirar do ar muitas comunidades assim, como eu disponibilizei meu MSN acima caso veja comunidades assim peço até que me avise para que eu possa denuncia-las.
Me lembro inclusive que no dia que teve a passeata e a missa do caso do João Hélio, no dia anterior teve um movimento de ativistas animais boicotando as olimpiadas na China, ficamos sabendo então da passeata no dia seguinte e quase todos os ativistas que estavam presentes foram na passeata no dia seguinte, mesmo estando cansado, mesmo já estando sem voz e tudo mais.
Não to dizendo que o blog deve ter apenas informações verdadeiras, quero só dizer que as mesmas pessoas que se preocupam com os direitos dos animais também se preocupam com os direitos humanos.
Interessante a forma que este espaço de comentarios foi se desenvolvendo.
ResponderExcluirAnonimo, antes de mais nada, o humor é a ferramenta mais eficaz para se esquecer da dor, é a forma mais facil de se levar a vida. Seja o humor de bom gosto ou não.
O que seria de um povo colonizado como o nosso sem as piadas de portugues? ou como seriam os jogos de futebol sem as piadas...
Se as pessoas se sentem mal, a realidade é, problema delas! quando te zoam, e se não ocorreu vai ocorrer o maximo que voce pode fazer é esperar para dar o troco e levar de uma forma leve, afinal o que são as relaçoes humanas senao isso? E isso vale pra um ambito extremo, eu, mesmo sem querer ri quando vi uma foto de um homem vestido de predio com uma menina caindo em uma festa a fantasia.Que o cara devia ser um grande fdp, deveria, mas é problema dele, e se eu fosse da familia da isabele me restringiria a nao ver a tal imagem.
Em suma, e para não perder o fim da meada esse é o objetivo do blog, e que caso voce não tenha percebido criticando ou não estamos polemizando e só aumentando a fama do blog, que como o nome bem define é um desaforo.
E quando entre, espere por isso.
Mione, obrigado pelo msn, te adicionarei sim.
BOm pessoal, carne é carne, piada é piada e isso que importa...se nao gostou, vira o rosto.Acho que esse é o segredo para um mundo tolerante.
Ps: so esses comentarios ja dariam um terceiro post!
opa, com certeza, me deu muito gosto de ver e ler os textos de Mione. Mas tem muitos argumentos usados por vegetarianos que eu nao concordo.
ResponderExcluir1-Na nossa evolução, nos aprendemos a cortar a carne com a mao ou com instrumentos e come-los. Há registros de que o Homo Habilis comecaram a usar ferramentas para estraçalhar a carne e come-los sem precisar dos caninos.
2-O nosso aparelho digestivo possui ENZIMAS capazes de quebrar tanto a proteina da carne, a proteina da soja, o açucar do leite dentre outros. Eu tenho uma amiga que nao tem esta enzima e ela é vegetariana por obrigação, pois nao pode quebrar as proteinas da carne.
3-Outra coisa, quem come carne nao é nenhum burro que come só carne de dia, noite e no café da manhã. Que não come nenhuma fonte de fibra. Muitos, como eu, sabem combinar a carne com as saladas.
Já um aviso para todos que come carne. Comam saladas, pois no nosso intestino tem bacterias que se alimentam de nosso rejeitos.
Com boas fontes de fibras, os rejeitos ficam menos tempo em nosso intestino e futuramente você terá menos chance de adquirir câncer de intestino.
Caro blogueiro :B
ResponderExcluirassista 'TERRÁQUEOS' ou o documentário 'A CARNE É FRACA' eles falam por si só, e com toda ceteza do mundo, seus argumentos sumirão. Quer dizer.. argumeeentar de verdade vc naum arumentou neh?! Foi só um Ctrl C e um Ctrl V e ta tudo certo (;
hauahau, o programa do Adnet (15 minutos da MTV) hj é sobre vegetarianos...Acho q ele vai ser altamente xingado, pq ele tá zoando legal...rs.
ResponderExcluirE, sim, eu ri.
José Gustavo,
ResponderExcluirVamos por parte novamente... Rssss
1- Sobre a evolução e usar isso para nos ajudar concordo com você (afinal se estamos usando a internet é graças a evolução XD), mas não é o fato de usarmos garfo e faca que irá fazer com que nosso organismo se acostume.
2- Sobre quebrar as proteinas da carne e etc... Sim, possuimos, porém elas não são especificas para isso, o ideal também seria não beber leite de vaca por exemplo (eu bebo leite apesar de estar tirando-o do meu cardapio aos poucos) porque esse tipo de leite é produzido para o bezerro, contem o que o bezerro precisa para engordar rapidamente.
3- Isso com certeza, apenas carne não o deixará saudavel.
José, eu até peço desculpas por esse texto possuir menos informações que os outros, mas o que está sendo levado em consideração no que você disse é mais sobre a parte saudavel de ser vegetariano, eu não quero me aprofundar muito nisso porque não tenho um conhecimento tão vasto sobre esse lado para discutir, sei o básico, mas não muito profundamente, se você quiser eu posso até ver com uma nutricionista conhecida que é vegan pelos direitos animais e converso melhor com você sobre isso, mas preciso estudar um pouquinho antes de falar qualquer coisa.
Só complementando, existem pessoas que vivem somente a base de proteina, lembram se da dieta do dr atkins?
ResponderExcluirAnts que alguem fale que ele morreu, sim ele morreu mas foi de um aneurisma devido a um tombo, fato facilmente comprovado.
Muitas pessoas vivem dessa forma, e vivem bem pra ser sincero, a dieta já tem mais de 30 anos!
Anônimo do Padre - cara, que estranho isso -
ResponderExcluirDeixando claro, que eu não ligo, enquanto piada, de rir das desgraças da vida, já dizia a minha avó "sempre que vc conseguir dar risada de uma situação ela não pode tá tão preta assim." e é a liberdade que temos na internet, de selecionarmos os conteúdos que queremos ver ou passar direto.
Um blog chamado "Desaforo", cuja definição no dicionário já começa como "falta de vergonha, atrevimento.." deve fazer jus a isso, cabe ao leitor decidir se o post fere ele mentalmente ou não. (eu ri com a história do cara fantasiado.)
Se aqui fosse postado um video de um tio chutando um cachorro ou um mico-leão dourado, eu não ia ficar fulo com o blogueiro de ter postado um video desse, mas com o dono do pé que meteu uma bomba no animalzinho. Isso sim é sacanagem.
E sinceramente, eu acho que a paralização estomacal do mundo em comer carne é utopia, respeito quem decide não comer, e mais ainda aqueles que lutam pelo tratamento merecido aos animais. Se repararem bem, a briga maior não é "não coma carne pq é feio" e sim "não coma carne pq a bicharada sofre na mão de seres desumanos." E acho que nesse ponto carnivoros ou não poderiam trabalhar juntos e diminuir em grande escala as diferenças entre uma forma de pensar e outra, deixando o convivio bem mais agradável. Pq tenho ctza que muitos escolhem ser vegetarianos não por não gostarem de carne, e sim pela dureza que é a vida dos animais. E o resto do pessoal que não curtisse mesmo o gostinho da carne ia ficar tranquilo (vegetarianos podem ser uma raça pacífica quando não estão brigando pelo direito dos animais), sabendo que os animais que estão sendo abatidos são para consumo e "melhor desenvolvimento" da espécie(não me odeiem pela escolha de palavras, mas me fugiram as outras da cabeça).
Poderiamos ficar em paz com os vegetarianos até o dia que os porcos, as galinhas e as vacas entrassem em extinção. hahaha
Devo admitir que tenho muita culpa, também, por ter zoado os vegetarianos no primeiro. Minhas desculpas.
ResponderExcluirEnfim, é muito legal ver que meu blogzinho despretensioso suporta discussões inteligentes como essa. Se até agora não me pronunciei, é porque não tenho capacidade para isso mesmo. Faltam-me argumentos plausíveis...
Mantenho minha posição a favor do "carnivorismo" (?!) e não acho que a piada tenha sido de tanto mau gosto assim. Mas isso é o menor dos males. Acho que podemos viver pacificamente em meio às diferenças, e a prova maior disso é a discussão que houve aí em cima.
Bom, desculpas aos que ofendemos. Convido os vegetarianos a continuarem visitando o blog e prometo ser mais cuidadoso daqui em diante. Se não posso gerir polêmicas, é bom nem criá-las.
E continuemos com o entretenimento barato e despretensioso, algo que sempre foi a tônica aqui no Desaforo.
Obrigado pela atenção. :)
Anônimo do Padre - desculpe, não achei uma forma melhor de denomina-lo.
ResponderExcluirConcordo com você em tudo o que você disse, não briguei e peço desculpas ao dono do blog se o que eu disse deu a entender que era isso, como disse apenas vim aqui mostrar que vegetarianos também são pacificos rsss...
E tenho certeza que vegetarianos e não vegetarianos podem lutar juntos em relação aos males causados aos animais, pequenas atitudes como não usar couro, lã nem pele animal já é de grande ajuda.
Existem algumas pessoas que falam que não tem como você argumentar com uma pessoa que usa pele de animal em extinção se come carne, realmente isso pode quebrar argumentos, mas pequenas atitudes são o suficiente para ajudar.
Por exemplo, canso de escutar que eu parando de comer carne o mundo não irar parar mas pelo menos são alguns bois que eu consigo salvar, entende? É a mesma historia do passarinho e o incêndio na floresta.
A história é mais ou menos assim, desculpem se eu trocar os animais, mas a moral da historia continuará a mesma.
Estava tendo um incêndio na floresta e oa animais começaram a correr, um elefante na correria viu um passarinho colocar um pouco de água no bico e jogar no fogo, dai o elefante falou.
- O que você está fazendo? Acha que conseguirá apagar o fogo com esse pouquinho de água?
E o passarinho respondeu:
- Não, mas eu estou fazendo a minha parte, se cada um fizesse a sua conseguiriamos.
A moral da historia é que mesmo se você puder fazer pouco, não deixe de fazer, porque se cada um fizesse pouco conseguiriamos muito, isso tudo é para falar que vegetarianos e não vegetarianos podem ajuda sim a amenizar os problemas com a crueldade aos animais, no caso dos não vegetarianos existem muitas formas de ajudar sem ser comendo carne, apesar de que esse é um começo.
hum, valeu pela resposta mione, mas hoje tambem nao estou muito criativo em meus argumentos.
ResponderExcluirE ao anonimo da "A Carne é Fraca", foi um dos documentarios com os argumentos mais fracos e superficiais que já vi. Pensei que este documentario iria falar com VARIOS medicos, VARIOS nutricionistas e mostrar ótimas opiniões para fazer realmente as pessoas refletirem. Mas infelizmente não foi isto que eu vi.
Irei ver este Terráqueos e ver se realmente faça mudar a minha opinião.
Um otimo documentario e muito engraçado é o "Super Size ME - A dieta do palhaço" que ataca ativamente a grande rede do MCDonald's com uma dieta de um mes só com Fast Food, muito interessante.
Desaforo,
ResponderExcluirPense pelo lado positivo, se não tivesse tido essa sua postagem não teria tido tantas trocas de informações e assim todos nós estamos aprendendo um pouco vendo o ponto de vista dos outros.
José Gustavo,
ResponderExcluirRealmente não gostei muito do "A CARNE É FRACA" prefiro o "TERRÁQUEOS", apesar de eu não recomenda-lo para pessoas sensíveis. Novamente peço desculpas por não ter muito o que argumentar com você falta de conhecimento no assunto proposto (saúde).
Sobre o "SUPER SIZE-ME - A DIETA DO PALHAÇO" eu vi e gostei muito, apesar de ele não tratar exatamente sobre vegetarianismo e sim sobre fast food
Não querendo desvirtuar os rumos da conversa, mas...
ResponderExcluirA Dercy comia carne?
:)
Padrônimo - Aquele do padre anônimo -
ResponderExcluirO caso do couro é o mesmo que da energia nuclear, existe várias outras formas de vc chegar no mesmo lugar, com o mesmo efeito mas por outros caminhos, e nós temos o dever civico e moral de fazer isso da melhor forma possível.
"Super Size Me" é um filme bom pra caramba, provando que o MCDonald's e a sua carne de minhoca, essa sim prejudicial a saúde, não é bom para ninguém. hahah
João Pedro,
ResponderExcluirDuvido muito que ela deixava de comer algo.
========================
Padrônimo,
Na verdade, na verdade, não é carne de minhoca não,se fosse seria bem mais caro
Estou com muito sono, então as palavras podem já ter perdido o sentido.
ResponderExcluirMas à equipe do desaforo parabens, acho que de uma forma ou de outra a imagem que voces puseram nunca iria causar qualquer problema em pessoas de bom senso, que tem noção do que é a opinião, do que é costume, e do que é comum, como a carne.Veja a Mione por exemplo, que conseguiu que muitos assistissimos os filmes propostos, e ao contrario dos outros faz com que a gente pensasse
e quem sabe mudemos de opiniao.
Quanto ao que voce disse sobre o humor simples,penso que voces deveriam sim investir neste humor inteligente afinal voces podem e devem investir neste tipo de humor, não por ser polemico, mas por ser o humor que faz a diferença. Pois leva todos a aceitarem um fato. Em suma eu falo de humor sem ser forçado, que nem esse mesmo, que nem o que ocorreu a pouco tempo na dinamarca ou suecia, nao recordo agora com a charge de maome.
O que eles fizeram foi justamente continuar com a saga, pois a gente nao pode negar o que ta ai, nem se sujeitar aos extremistas...faz parte da democracia, e quem nao se sujeita cai fora, ou rende um post muito legal que nem esse.
É isso ai mesmo, acabem com a mesmice e desaforem todo mundo!
FALTA DE PROTEÍNA!
ResponderExcluirEu acho que tem um ponto da discussão que todos estão esquecendo, e que faço questão de frisar:
ResponderExcluir"[...] TOFU É UMA BUNDA! UMA BUUUUNDA!!!"
A Derci mentia sobre sua idade, ela tinha 93 anso, dez a menos do que apregoava....
ResponderExcluirOps, desculpe, digo, 93 'anos'....
ResponderExcluirPS : sou vegetariana.